28.1 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Candidato ao governo do Piauí está entre Marcelo e Rafael, diz Francisco Limma

Francisco Limma - Foto: Alepi

O presidente estadual do PT, Francisco Limma, admitiu nesta sexta-feira (6) que não está definido quem será o nome da base aliada que irá disputar o Palácio de Karnak em 2022. Segundo o parlamentar, até o martelo ser batido, muita coisa pode mudar. No momento, o nome mais cotado é o do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. Já o do senador Marcelo Castro corre por fora.

“Primeiro é preciso definir e eu acredito que só vai acontecer no ano que vem, quem de fato será o nome da base governista para governador. O que nós defendemos é que seja um nome do PT”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado admitiu que o nome do senador Marcelo Castro para sucessão de Wellington Dias não está descartado e que só a viabilidade eleitoral definirá a chapa.

“Quem decide é a viabilidade eleitoral. Os nomes mais cotados são o Rafael e o senador Marcelo. O grande juiz é o povo. Em política só está definido quando bate o martelo na convenção. O último nome que se trata em uma definição dessas é o nome de vice”, declarou”, declarou.

Mas, caso as previsões se confirmem e Rafael Fonteles sejá o candidato ao governo, Limma acredita que o MDB tenha mais chances de indicar o vice.

“Eu acredito que há uma forte tendência que o nome possa ser do MDB. A tendência maior é para um nome do MDB”, afirmou.

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais