23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Bombeiros fazem alerta e pedem que não façam queimadas no Piauí

O Piauí é o segundo estado do Nordeste que registrou maior quantidade de focos de incêndio em 2019, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O Corpo de Bombeiros do Piauí está preocupado com a situação e faz um alerta para que a população evite fazer queimadas.

Com a chegada do B-R-o-Bró (meses de setembro a dezembro) as temperaturas no Estado aumentarão, a umidade relativa do ar ficará mais baixa e facilitará a propagação de incêndios. A major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, diz que o período é o “mais inapropriado” para fazer qualquer tipo de queimada.

“A orientação para a população é que não faça queimadas de forma alguma. É o momento mais inapropriado. O aumento de incêndios é uma situação que vem acontecendo no país inteiro e o Piauí é um estado com vasta vegetação e fica propício para incêndios”, disse a major Najra.

O Corpo de Bombeiros afirma que, dentro do possível, está conseguindo combater e prevenir incêndios no estado. “Todas nossas viaturas estão voltadas para combater incêndios, nos locais onde a viatura tem difícil acesso usamos pick ups adaptadas com bombas de incêndio”, afirma que a major Najra.

O Corpo de Bombeiros do Piauí tem unidades operacionais nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. Quando há ocorrências de urgência, equipes mais próximas vão combater as chamas.

Ontem o Corpo de Bombeiros de Picos conseguiu controlar o incêndio que atingiu a zona Rural de Sussuapara por mais de 24 horas. Segundo a major, o fogo já foi totalmente combatido.

O Corpo de bombeiros ainda não tem o balanço oficial do número de ocorrências atendidas neste mês.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais