27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

ANAC deve liberar voos para São Raimundo Nonato na primeira semana de agosto

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) com representantes da Agência Nacional de Aviação (ANAC) em Brasília, que garantiram até a primeira semana de agosto a autorização de voos para o Aeroporto de São Raimundo Nonato.

“A previsão é que tenhamos autorizações de voos para a primeira semana de agosto. A Anac deve liberar e o Comar (Comando Aéreo Regional) deberá publicar na semana seguinte”, disse o governador.

Com isso, de acordo com Wellington Dias, o cronograma de inauguração do aeroporto para o mês que vem está mantido. “O nosso cronograma de inauguração está em dias”, garantiu, ressaltando que a empresa Piquiatuba já pediu autorização para operar no aeroporto.

“Será uma aeronave com até 30 passageiros que fará a linha Brasilia – Petrolina – São Raimundo Nonato – Floriano – Teresina e o contrário. Outra linha será em direção a Impetrariz, então isso nos garante a inauguração, junto com Parnaíba de mais uma linha”, disse Wellington.

Ainda de acordo com o governador, é intenção sua colocar em operação ainda no seu governo outros cinco aeroportos regionais.  “Temos a condição de ter no nosso mandato, outros aeroportos regionais que podem entrar em operação. É o caso de Picos, Bom Jesus, Corrente, Paulistana  Uruçuí, Oeiras Piripiri e Esperantina”, finalizou.

 

 

Fonte: Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais