25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Mais vaidosos, homens chegam a gastar R$ 15 mil em estética

Foi-se o tempo em que salões de beleza, clínicas de estética e consultórios dermatológicos eram ambientes exclusivos das mulheres. Hoje, elas dividem cada vez mais espaço com os homens. “O público masculino aumentou muito nos últimos anos, tanto que, do final de 2013 para cá, abrimos duas novas unidades”, conta Daniel Matos, gerente de marketing do Red Salon Homem, rede especializada em homens, com seis unidades no Rio de Janeiro.

“Desde 2012 já houve um aumento de 40% do público masculino. Hoje atendemos mais de 30 homens regularmente”, relata a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, que criou um espaço exclusivo em seu Centro de Estética, para atendê-los.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 1994 os homens representavam apenas 5% das cirurgias realizadas; hoje, esse número saltou para 20%. Os números se confirmam na prática. “Há três anos, de cada dez pacientes, apenas um era homem. Hoje, de cada dez, três são homens, sendo que aumenta ainda mais quando chega o verão”, relata o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo, que confidenciou que alguns marmanjos chegam a gastar até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em procedimentos estéticos.

 

Fonte: Uol

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais