24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ambulâncias ficam paradas após apreensão da PRF por documentação irregular

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, somente esta semana, duas ambulâncias registradas junto à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). O motivo é a irregularidade no licenciamento dos veículos, que não foi pago pela secretaria, de acordo com a PRF. Segundo o inspetor Tony Carlos, as apreensões desse tipo são comuns e o prejuízo pode ser grande à população.

“Muitas cidades têm apenas uma ambulância e às vezes o veículo fica alguns dias parado nos postos, sem poder prestar atendimento até que a situação seja regularizada. Pode gerar prejuízo para as pessoas”, declarou.

As duas ambulâncias apreendidas pertencem aos municípios de Oeiras e Jaicós e ficaram pelo menos 24h retidas no posto da PRF da BR-316. A ambulância de Jaicós apresentava ainda o extintor de incêndio fora do prazo de validade.

O inspetor Tony destacou ainda que veículos a serviço de órgãos públicos têm isenção de alguns impostos, mas não do licenciamento, não impedindo que sejam apreendidos em casos de irregularidade. “Só liberamos em caso de a ambulância estar fazendo um atendimento de urgência, mas tão logo o paciente seja levado ao hospital, o veículo fica retido”, informou.

Ele faz um alerta aos gestores públicos, para que regularizem a situação dos carros, impedindo que fiquem retidos. O inspetor diz que a situação é comum nesse período do ano, em que nem toda a documentação foi regularizada pelos gestores antes do meio do ano.

 

 

 

 

 

Imagem ilustrativa

Foto: Reprodução

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais