27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPicos

Acusado de estuprar e tentar matar afilhada é levado para Picos; Saiba mais!

O acusado de estupro e de dupla tentativa de homicídio em Inhuma, Francisco Alves de Missias, foi transferido para a penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos, no último dia 29. Ele estava detido no Maranhão desde maio e foi indiciado pelos crimes que teriam ocorrido em dezembro de 2014.

Segundo o titular da delegacia de Inhuma, Máycon Braga, responsável pela investigação, Zé de Biê, como Francisco é conhecido na região, abusou sexualmente da sua afilhada de apenas 8 anos. “A mãe da criança tinha ido viajar e deixou sua filha aos cuidados dos padrinhos. Certo dia, a criança relatou para uma vizinha que seu padrinho havia a molestado. Este se enfureceu, pois soube que a vizinha tinha divulgado o caso na região e resolveu invadir sua casa armado de um revólver. Lá ele desferiu um tiro contra a afilhada, mais não a acertou e esta conseguiu pular a janela. Depois atentou contra a vizinha lhe dando um tiro no pescoço, só que a mesma acabou sobrevivendo e relatando o caso a polícia”, descreve.

Braga explica que em março deste ano, quando assumiu a responsabilidade também pelo município de Inhuma, deu prioridade ao caso. “Minha equipe e eu fizemos várias diligências nas cidades da região e conseguimos descobrir em maio, na cidade de Elesbão Veloso uma informação de que o mesmo estava escondido em Imperatriz. Lá mesmo do local da informação, pesquisei na internes o telefone da delegacia de Imperatriz, entrei em contato com o delegado regional e passei via WhatsApp, o mandado de prisão, foto do agressor e o endereço”, narra. De março até o final de julho, Zé de Biê, esteve recluso no Maranhão.

 

 

No mesmo dia, o delegado do Maranhão fez a prisão do acusado que estava trabalhando em uma fazenda. “Agora ele está à disposição da Justiça de Inhuma, preso na Penitenciária de Picos e responderá  por estupro de vulnerável e dupla tentativa de homicídio”, informou o delegado. “Com essa prisão, todos os crimes de estupro da região de Inhuma e Ipiranga na minha gestão, estão desvendados com o criminoso preso”, acrescenta.

 

Carlos Lustosa Filho / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais