24.1 C
Jacobina do Piauí
13 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

“A máscara prejudica o quê?”, presidente da APPM crítica flexibilização de medida no Piauí

O presidente do APPM, prefeito Paulo César,

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Dr. Paulo César (Progressistas), saiu em defesa da continuidade do uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 no Piauí. Para o gestor, a liberação do acessório é uma medida precoce.

“A máscara prejudica o quê? Qual é o prejuízo que uma máscara provoca? A questão de liberar é de cada um, de cada gestor decidir. Acho que é questão irrelevante decidir não usar máscara. Acho precoce já que ela é comprovada como uma das melhores medidas para evitar o contágio”, frisou.

Estados como o Maranhão e Rio de Janeiro já liberaram o uso das máscaras em espaços abertos. No Piauí, o governador Wellington Dias (PT) tem falado sobre a possibilidade de seguir esta flexibilização até o Natal, a depender de um “sinal verde” do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Dr. Paulo César frisou que caso essa decisão se concretize nem todos os gestores deverão seguir o possível decreto estadual. O prefeito citou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que a assegura a autonomia de escolha para os municípios.

“Como o Supremo já decidiu cada ente federativo tem sua autonomia, estados e municípios, então, prevalece aquele que restringe mais. Se o governo do estado liberar, mas o município, dependendo de cada um, entender que não há necessidade ele pode restringir. Então será de cada um dependendo da realidade local”, pontuou.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais