24.6 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Bancada do PL no Piauí aguarda definição sobre filiação de Bolsonaro

Deputado Fábio Abreu - Foto reprodução

Os membros do Partido Liberal no Piauí aguardam uma definição sobre a possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla. Em caso de efetivação da possibilidade, a ideia é viabilizar um acordo que permita ao PL do Piauí seguir na base do governador Wellington Dias (PT).

“O que nós estamos aguardando é se realmente vai haver a filiação e qual será o posicionamento do presidente Bolsonaro em relação esses estados, que não é só o Piauí. O Piauí, talvez, é o segundo estado em termos de características mais complicadas para resolver, mas o primeiro é São Paulo”, destacou o deputado federal Fábio Abreu, ao lembrar que a aliança dos membros do PL com o PT a nível estadual já é consolidada e não deve sofrer interferências.

Fábio Abreu destaca ainda que um eventual apoio à Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 não é descartado pelos membros do PL do Piauí, desde que a aliança estadual seja respeitada e não sofra interferências.

“Não falamos, em nenhum momento, em relação à questão federal, porque é uma questão de legalidade, eu concordo com o presidente. Se ele entrar no partido, ele vai querer que pelo menos em nível federal se faça esse alinhamento. O que nós temos nesse momento é resolver esse problema de forma estadual, e, futuramente, fazer as conversas a respeito do nível federal”, avaliou o deputado.

Na próxima terça-feira, os membros do PL no Piauí devem se reunir para discutir os impactos de uma possível filiação de Jair Bolsonaro ao partido.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais