26.1 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wilson e Regina comentam pesquisa: “reflete determinado momento”

O ex-governador Wilson Martins (PSB) comentou na tarde desta quarta-feira (13), o resultado da pesquisa do Instituto Opinar, divulgada pela TV Cidade Verde, onde ele aparece em 1º lugar na corrida para o Senado, com 19,2%. Em segundo aparece o cantor Frank Aguiar com17,1% e Dr Pessoa em 3º com 15,3%.

Para Wilson Martins, que evita o “salto alto”, os números refletem apenas um momento. “A pesquisa de opinião pública reflete um determinado momento. A gente sair na frente é sempre muito bom. Fico feliz por isso e credito isso a nossa história de vida e também como político, a credibilidade que construirmos ao longo dos anos”, afirmou, ressaltando que está há 4 anos sem mandato e na oposição.

Seguindo a mesma linha, a senadora Regina Sousa (PT), disse ao Cidadeverde.com que não questiona pesquisa e que elas mostram determinados momentos.

“Não questiono pesquisa, todas são válidas e representam a opinião do povo num dado momento”, declarou a parlamentar.

O levantamento ocorreu no período de 8 a 10 de junho e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O instituto entrevistou eleitores em 51 municípios piauienses. Foram entrevistados 1.082 pessoas.

Lula

Regina Sousa aproveitou para comentar o desempenho do ex-presidente Lula na pesquisa que, mesmo preso aparece com 69,78% das intenções de votos entre os piauienses. Em segundo lugar está o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 6,28% das intenções de votos.

“O Lula está se tornando um fenômeno. Não é  mais só no Nordeste, ele ganha espaço no Brasil inteiro.O país  está cada vez mais consciente de que ele sofreu uma injustiça. O Nordeste é  a visão da destruição das políticas  sociais que elevaram a qualidade de vida do brasileiro”, afirmou.

Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais