18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPolícia

Vítimas de roubos de veículos são alvo de golpistas nas redes sociais; delegado orienta

Golpista, Internet, Computador - Foto: Freepik

Vítimas de roubos de veículos estão sendo alvo de golpistas nas redes sociais. Os criminosos se aproveitam das informações de contato divulgadas na internet e enganam o proprietário dizendo que irão devolver o automóvel por uma determinada quantia.

O delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos da Polícia Civil (DRFV), faz um alerta à população.

“Geralmente, quando a pessoa tem seu veículo subtraído, furtado ou roubado, pelo desespero, pela ansiedade de recuperar logo seu veículo, divulga nas redes sociais, inclusive cita alguns telefones como celulares pessoais e isso os bandidos aproveitam aquela vulnerabilidade, aquela oportunidade para tentar dar golpes nas vítimas”, pontua.

Para evitar o golpe, o coordenador orienta que as vítimas divulguem o contato de delegacias ou do próprio departamento de repressão, através dos telefones (86) 3216-5305 ou (86) 99533-3877 (WhatsApp).

“A gente sugere, para evitar fazer esse tipo de situação, colocar telefones de delegacias, da Polícia Militar ou de um policial conhecido porque o policial é que tem o conhecimento, o treinamento para fazer qualquer tipo de negociação, isso para evitar qualquer golpe e aumentar ainda mais o prejuízo da vítima”, reforça.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em 2023, foram 17 roubos de veículos por dia em média no estado. Já o balanço total foi de:

  • 4.307 veículos roubados
  • 2.013 veículos furtados
  • 4.074 veículos recuperados

Por Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais