A grande final do Campeonato Municipal de Bela Vista do Piauí foi marcada por emoção e valorização do esporte local. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a competição chegou ao fim neste sábado (2), consagrando a equipe Nova Geração como campeã, após vencer o Verdão na decisão.
Ao todo, seis equipes participaram do campeonato, movimentando a cidade desde março, incentivando a prática esportiva e reunindo torcedores à beira do campo. A premiação total foi de R$ 20 mil, sendo R$ 12 mil destinados ao campeão e R$ 6 mil ao vice-campeão, assim como prêmios de melhor goleiro, revelação, craque do campeonato e artilheiro, cada um recebendo R$ 500.
O prefeito Neto destacou a importância do evento para o município e reforçou o compromisso da gestão com o esporte. O gestor agradeceu a colaboração dos organizadores, parceiros e população, além da participação dos times.
“Foi um grande jogo. Como gestor, estou sempre para apoiar o esporte de Bela Vista do Piauí, sempre para fazer o melhor para a nossa juventude. Foi uma final em que ocorreu tudo bem. Sempre vou estar investindo no esporte, isso traz renda e vida melhor para a juventude”, afirmou.
O vice-prefeito Gilvan Tolentino frisou o sucesso da competição e a participação popular, utilizando o espaço para parabenizar a gestão, Secretaria de Esportes e Câmara de Vereadores. Comentando sobre a participação de atletas de outros municípios, o representante enfatizou o talento dos jovens da cidade.
“A edição trouxe vários jogadores de outras cidades, despertando para os nossos jovens um esporte adorado por todos. Foi notável a participação do público que veio prestigiar na beira do campo. Estamos felizes pela realização. Os times de Bela Vista a cada ano vêm evoluindo”, disse.
O secretário municipal de Esportes, Das Chagas, enfatizou o impacto positivo do campeonato na economia local e na valorização do esporte
“Campeonato muito grande e que trouxe um movimento diferente para a nossa cidade, fortifica os comércios no decorrer dos jogos e da semana. É um compromisso da gestão, sempre desempenhando em todas as áreas e no esporte não é diferente”, destacou.


















































































































































































































