24 de junho de 2026
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíDestaqueEsportesGeral

Nova Geração vence Verdão e garante título do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 em Bela Vista do Piauí

A grande final do Campeonato Municipal de Bela Vista do Piauí foi marcada por emoção e valorização do esporte local. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a competição chegou ao fim neste sábado (2), consagrando a equipe Nova Geração como campeã, após vencer o Verdão na decisão.

Ao todo, seis equipes participaram do campeonato, movimentando a cidade desde março, incentivando a prática esportiva e reunindo torcedores à beira do campo. A premiação total foi de R$ 20 mil, sendo R$ 12 mil destinados ao campeão e R$ 6 mil ao vice-campeão, assim como prêmios de melhor goleiro, revelação, craque do campeonato e artilheiro, cada um recebendo R$ 500.

O prefeito Neto destacou a importância do evento para o município e reforçou o compromisso da gestão com o esporte. O gestor agradeceu a colaboração dos organizadores, parceiros e população, além da participação dos times. 

“Foi um grande jogo. Como gestor, estou sempre para apoiar o esporte de Bela Vista do Piauí, sempre para fazer o melhor para a nossa juventude. Foi uma final em que ocorreu tudo bem. Sempre vou estar investindo no esporte, isso traz renda e vida melhor para a juventude”, afirmou.

O vice-prefeito Gilvan Tolentino frisou o sucesso da competição e a participação popular, utilizando o espaço para parabenizar a gestão, Secretaria de Esportes e Câmara de Vereadores. Comentando sobre a participação de atletas de outros municípios, o representante enfatizou o talento dos jovens da cidade. 

“A edição trouxe vários jogadores de outras cidades, despertando para os nossos jovens um esporte adorado por todos. Foi notável a participação do público que veio prestigiar na beira do campo. Estamos felizes pela realização. Os times de Bela Vista a cada ano vêm evoluindo”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Das Chagas, enfatizou o impacto positivo do campeonato na economia local e na valorização do esporte

“Campeonato muito grande e que trouxe um movimento diferente para a nossa cidade, fortifica os comércios no decorrer dos jogos e da semana. É um compromisso da gestão, sempre desempenhando em todas as áreas e no esporte não é diferente”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais