A Prefeitura de Conceição do Canindé, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou, nesta sexta-feira (14), a abertura do I Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos. O momento ocorreu na Quadra Central, no município. O primeiro dia recebeu um grande público de torcedores nas arquibancadas, além das autoridades do Poder Executivo e Legislativo. Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao desportista Célio Segundo Passos.
A noite de abertura contou com dois confrontos. A data foi encerrada com o empate de Shalke 04 e Real Madrid pelo placar de 3 a 3, assim como pela vitória de 12 a 0 de Rua Velha sobre o Pinheiro. O prefeito Diogo Janes cumprimentou todos os vereadores, esportistas e população local presente na localidade, além de parabenizar os organizadores. O gestor reforçou o compromisso com o esporte, com o pensamento de fomentar novas modalidades, como o futebol em campo, corrida e ciclismo.
“É muito prazeroso ver [o campeonato] em Conceição, com nossas raízes do futebol. Passaram muitos nesta quadra. Temos muitos atletas bons em Conceição e surgirá ainda mais, porque a Prefeitura estará aqui para incentivar os jovens e adolescentes”, declarou.
O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Brenno Felipe, iniciou sua fala parabenizando o secretário de esportes pela organização da competição e ao prefeito Diogão pelo incentivo. Segundo o gestor, os novos esportes irão ajudar no processo de descobrir novos talentos municipais.
” A gestão de Diogão e Brenno irá incentivar todos os jogos, seja de adolescentes ou adultos. Nossa cidade precisa de mais esportes, então vamos olhar para o ciclismo, quem sabe o judô e karatê. Nossa juventude tem que se ocupar, aprender e evoluir”, pontuou.
Complementando os gestores, o secretário de Esporte e Juventude, Wilton Santos, frisou que a secretaria está empenhada em proporcionar lazer e saúde para o povo. O planejamento, conforme o representante da pasta, é que até o final do ano todos os esportes estejam sendo fomentados, a exemplo do vôlei e futsal.
“É uma organização da secretaria e apoio da Prefeitura Municipal. É uma importante iniciativa e começo de trabalho que vamos fazer para resgatar o futebol dos veteranos. Em breve, teremos o campeonato municipal, onde iremos englobar várias categorias esportivas”, disse.