A União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PI) realizou, nesta quinta-feira (7), um evento de reconhecimento e premiação dos municípios piauienses nas práticas exitosas na educação. O momento aconteceu em Teresina, considerando as atuações em 2024.
Neste ano, foram entregues o Prêmio Gestor Educação, Selo UNDIME de Alfabetização e o Prêmio VAAR, com objetivo de homenagear as boas práticas dos gestores de educação do Piauí, conforme critérios estabelecidos pela instituição. Além disso, foi apresentada uma palestra com o tema “VAAR: um olhar para as desigualdades econômicas e raciais”, com o presidente da UNDIME nacional e DME de Ibaretama-CE, Alessio Costa.
A presidente da UNDIME-PI, Eliane Morais, ressaltou o sentimento vivido na organização do evento e dos resultados conquistados pelos municípios. Segundo a representante, é de um fechamento com chave de ouro que o ano precisa.
“Representa uma sensação de dever cumprido. Nós fazemos um trabalho de articulação, mobilização e orientação para que melhorem os indicadores e resultados de suas redes. Fechamos de maneira grata por atingir os nossos objetivos”, afirmou.
O secretário estadual de educação do estado do Piauí, Washington Bandeira, frisou a importância de valorizar a conquista para que os avanços continuem de maneira ainda mais representativa. Dessa forma, é possível que os anos finais sejam contemplados com alunos alfabetizados e presentes.
“Para que a gente possa avançar cada vez mais nos índices educacionais, precisamos premiar e reconhecer aqueles que mais se destacaram e vão servir de inspiração para aqueles que estão com mais desafios. É uma ação forte para impulsionar os municípios. Sem dúvidas alguma, é a política mais determinante para o futuro do município e do estado no desenvolvimento social-econômico sólido e justo”, destacou.








































































































































































