29.4 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Justiça marca audiência de julgamento de caminhoneiro que matou ex e enteado queimados no Piauí

O caminhoneiro Marcos Fortes de Sousa, acusado de matar a ex-esposa e o enteado, de 14 anos, queimados em Altos, vai passar por audiência de instrução e julgamento no próximo dia 28 de novembro. Ele está preso na enfermaria da Cadeia Pública de Altos, pois embora tenha conseguido o benefício da prisão domiciliar, a equipe multidisciplinar da penitenciária não encontrou abrigo ou familiares para receberem o acusado.

Marcos Fortes é acusado de matar Helioene de Andrade Pinheiro, sua ex-esposa, e o filho dela Flávio Henrique de Andrade Pereira, de 14 anos, com emprego de fogo. O crime ainda feriu a sua ex-sogra, Maria do Desterro Mota Pinheiro, 84 anos, e Joana de Andrade Pinheiro, 57 anos, sua ex-cunhada.

O réu também se feriu no ataque e passou cerca de dois meses internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com queimaduras nas mãos, nos pés, e com um ferimento na região do pescoço. No dia 21 de outubro sua defesa conseguiu autorização da justiça para que ele aguardasse o julgamento em prisão domiciliar, mas Secretaria de Justiça do Piauí (SSP-PI) não conseguiu encontrar nenhum parente interessado em abrigar o acusado.

Marcos é acusado dos crimes de feminicídio, pela morte de Helioene; homicídio qualificado, pela morte de Flávio; e por tentativa de homicídio praticada contra Maria do Desterro e Joana, elas tiveram entre 30% e 45% do corpo queimado.

Os crimes aconteceram no dia 3 de maio deste ano. Marcos trabalhava como caminhoneiro e ao chegar à cidade de Altos foi procurar a vítima, de quem estava separado há cerca de um mês. Segundo testemunhas, houve uma discussão e ele ateou fogo na ex-esposa, na ex-sogra e na ex-cunhada. O adolescente teria tentado apagar o fogo do corpo da mãe e acabou se ferindo gravemente, ele ficou internado por sete dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foto: Reprodução / Redes sociais

A audiência vai acontecer de modo hibrido, às 11h30, do dia 28 de novembro.

Réu aguarda prisão domiciliar 

No mandado em que marcou a audiência de instrução de julgamento de Marcos Fontes de Sousa, a juíza Mariana Marinho Machado determinou que Marcos Fontes de Sousa seja encaminhado para a prisão domiciliar.

A magistrada indicou que a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Altos e a Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) indiquem local um local adequado para abrigo e tratamento do réu, que ainda trata as sequelas deixadas pelas queimaduras e cortes sofridos no dia do crime.

Marcos foi colocado em prisão domiciliar no dia 21 de outubro, mas a Cadeia Pública de Altos não conseguiu encontrar um parente interessado em receber e prestar assistência médica ao réu. Ele segue preso na enfermaria da cadeia.

Agora, a prefeitura de Altos e a Sasc tem cinco dias para indicar um novo abrigo, fora do sistema prisional, para ele aguardar julgamento.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais