26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

UFPI está entre as 10 melhores faculdades do país no Exame de Ordem da OAB

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) se destacou entre as Instituições de Ensino Superior do País. A UFPI está entre as 10 instituições que mais aprovaram no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocupando a sexta colocação com 78,13% de taxa de aprovação na primeira fase  do XVII Exame de Ordem realizada no dia (19) de julho, os aprovados irão realizar a segunda fase no dia (13) de setembro.

O curso de Direito da UFPI está entre os mais procurados pelos estudantes que pretendem ingressar nos cursos superiores da Universidade Federal do Piauí, segundo dados do Sistema de Seleção Unificada- SISU as notas de corte, na modalidade ampla concorrência, estão entre as maiores da Instituição.

Vice-Reitora da UFPI Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira

Para a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, o indicador apresentado pelo resultado da primeira fase da OAB é motivo de comemoração também em função da trajetória histórica da Faculdade de Direito que deu origem à Universidade Federal do Piauí. Enfatiza também que “isso traduz o compromisso dos docentes, dos estudantes e também que a universidade tem assumido com esse curso. Hoje existem representantes na área do Direito em nível nacional e estadual que são egressos dessa casa. Isso só reforça o nosso compromisso com esse curso, para que os nossos alunos e professores continuem desenvolvendo atividades no ensino, na pesquisa e na extensão, e certamente respeitando a inserção regional e o desenvolvimento do nosso país “, disse.

Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, Diretor do CCHL

O Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos, destacou  o esforço do corpo docente para oferecer um curso de excelência, reconhecidamente um dos seis melhores do país, superando cursos tradicionais de outras instituições de ensino que tiveram estudantes no processo seletivo.

Coordenadora do Curso de Direito-UFPI, Profa.Dra.Germana Trindade

O resultado positivo é bom para sabermos que as sementes lançadas ao longo do curso estão dando excelentes frutos, frisou a Coordenadora do curso Profa. Dra. Germana Trindade. “Acredito que o resultado é fruto da articulação pesquisa, ensino e extensão que visa formar um aluno com visão crítica do direito, e capaz de intervir na sociedade. Tudo isso, claro, aliado a dedicação do nossos alunos”, ressaltou.

O curso de Bacharelado em Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), originalmente criado como a Faculdade de Direito do Piauí na década de 1930, participou da criação da UFPI, em 1971, e foi o primeiro curso da Instituição. A partir desse momento deixou de ser a então Faculdade de Direito para se tornar o Departamento de Ciências Jurídicas.

 

Fonte: UFPI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais