27 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Tribunal Regional Eleitoral vai julgar ação contra Wilson Martins e Zé Filho por compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar, na sessão desta sexta-feira (11), representação contra os ex-governadores Wilson Martins e Zé Filho acusados de compra de votos nas eleições de 2010. O relator é o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

Na ação é pedida aplicação de multa. O advogado William Guimarães Santos de Carvalho é o responsável pela defesa dos acusados. A sessão do julgamento inicia às 8h30.

Em 2010, Wilson Martins e Zé Filho disputaram o Governo do Estado sendo eleitos com 46,37%.

Desistência da ação

Inicialmente a ação foi ajuizada por Sílvio Mendes, então candidato a governador em 2010, mas dois anos depois o tucano desistiu do processo alegando que a tramitação estava demorando muito. Em 2014, Sílvio ratificou a desistência da ação que foi assumida pelo Ministério Público Eleitoral.

Ano passado, Sílvio, Wilson Martins e Zé Filho estiveram no mesmo palanque, o primeiro como candidato a vice-governador de Zé Filho e Wilson como candidato a senador, pendendo a eleição para a chapa de Wellington Dias.

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais