28.4 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Depre apreendeu quantidade recorde de drogas no PI em 2015: 20 toneladas

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu mais de 20 toneladas de drogas no Piauí em 2015. De acordo com o coordenador da especializada, o delegado Menandro Pedro, o número é um recorde para o Piauí e para o Norte e Nordeste do país. Segundo ele, somente o total de entorpecentes apreendidos em novembro deste ano supera todo o ano de 2014.

Segundo Menandro, as apreensões são fruto de um grande planejamento da polícia.

“O secretário Fábio Abreu me deu libedade de escolher quem iria trabalhar conosco e fazermos nosso planejamento. Sabemos o que vamos fazer até o final da semana, até o final do ano, temos tudo planejado, estamos com equipe em campo. O planejamento foi tralhado com o núcleo de inteligência, com o delegado Alessandro Barreto. Todos as ações foram feitas juntas, ações integradas, todos os órgãos de segurança, PF, PRF, Força Nacional, quando as ações integradas esse é o resultado, um recorde de apreensão no Norte e Nordeste”, declarou o delegado.

Uma das ações que resultaram na quantidade expressiva de apreensões foi a roça de maconha encontrada no município de Miguel Leão. Além da droga já colhida, havia pelo menos 50 mil pés de maconha, que somaram quase 10 toneladas de drogas. A quantia apreendida no local é cerca de 50% do total apreendido no estado este ano.

Em todo o estado foram apreendidos mais nove toneladas de maconha, 170 kg de cocaína e 330 kg de crack. A Depre realizou ainda a apreensão de 125 micropontos de drogas sintéticas, prendeu 333 homens e 120 mulheres envolvidos com o tráfico, apreendeu 33 carros e 40 motocicletas.

Além disso, foram recuperados R$ 582 mil em dinheiro, instaurou 387 inquéritos policiais e 161 termos circunstanciados de ocorrência (TCO). Quanto ao cumprimento de mandados, foram 84 de prisão e 76 de busca e apreensão.

 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais