20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralOeiras

Trabalhador fica soterrado em acidente nas obras de galeria de águas pluviais em Oeiras

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, um trabalhador das obras de construção da galeria de águas pluviais em Oeiras, foi vítima de um acidente grave que resultou em seu soterramento. O acidente ocorreu no trecho da obra localizado no bairro Canela, próximo ao Anel Viário.

De acordo com relatos preliminares, o acidente aconteceu enquanto o funcionário estava envolvido em uma escavação, quando um grande volume de terra desabou repentinamente sobre ele, deixando-o completamente soterrado. A rápida ação das equipes de emergência do Corpo de Bombeiros foi fundamental para o resgate do trabalhador.

Duas equipes especializadas foram destacadas para o local do acidente, em uma operação meticulosa para retirar o trabalhador soterrado. Após um esforço conjunto, o funcionário foi finalmente resgatado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras para receber os cuidados médicos necessários.

Este acidente chama a atenção para as preocupações em torno da segurança e das condições de trabalho nas obras da galeria de águas pluviais em Oeiras. A construção, sob responsabilidade da Construtora Moderna, tem sido objeto de controvérsias e críticas por parte dos moradores locais. Desde seu início, há anos, as obras têm gerado transtornos significativos, afetando a rotina e a segurança dos residentes da região.

Um morador, que preferiu não se identificar por questões de segurança, expressou sua frustração em relação ao andamento das obras e aos riscos associados: “É um caos. Essas obras parecem não ter fim e agora vemos os perigos reais que representam. É preocupante para todos nós que vivemos aqui.”

Enquanto isso, a comunidade permanece vigilante, esperando por respostas e por um desfecho seguro para as obras em andamento.

Por Mural da Vila

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais