34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Técnico em radiologia foi morto após desistir de contratar suspeitos para assassinato no Piauí

Kleiton Ângelo Guedes Martins foi morto com nove tiros em Teresina — Foto: Reprodução/Facebook

A denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí à Justiça informou que os suspeitos de matar o técnico em radiologia Kleyton Ângelo Martins, de 25 anos, teriam sido contratados pela vítima para matar uma pessoa. Entretanto, Kleyton teria desistido de contratá-los, e por isso foi assinado pelos criminosos. Os dois suspeitos do crime foram presos, um em São Paulo e o segundo em Teresina.

A conclusão do Ministério Público foi baseada na investigação da Polícia Civil e no depoimento de um dos suspeitos, identificado como Juniel Sousa Lima. Segundo o MP, Juniel teria confessado a participação no crime.

Ainda segundo o Ministério Público, os primos da vítima teriam sido as últimas pessoas a falar com ele antes do crime. Kleyton teria pego R$ 1 mil em dinheiro com os primos no estacionamento de um supermercado, e que o rapaz estava “muito nervoso e desconfiado”.

Conforme o MP, a vítima foi atraída pelos suspeitos para o local do crime, um terreno na região da comunidade Taboca do Pau Ferrado, na zona rural da capital, com a desculpa de que compraria um colar de ouro. Lá ele foi assassinado com vários tiros.

Ainda de acordo com o MP, o motivo do assassinato teria sido uma suposta dívida de R$ 6 mil por ter contratado os suspeitos para matar uma pessoa e depois desistido, e contratado outras pessoas para a execução.

Os dois suspeitos, Juniel Sousa Silva Lima e Antônio Paulo de Oliveira, foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais