26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Suspeito de participar na morte de pai de santo no Piauí é preso

Suspeito de participar na morte de pai de santo em Altos é preso na capital - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Filemon Costa Assis, de 22 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (8) em Teresina, suspeito de ter participação na morte do pai de santo e advogado Fábio Alves Ferreira. A vítima foi encontrada sem vida dentro da própria residência na cidade de Altos, região Norte do Piauí. Ele estava desaparecido deste o último sábado (6).

o delegado André Moreno, da Delegacia de Polícia Civil em Altos, relatou que o homem foi preso após se apresentar na Central de Flagrante de Teresina.

Sim. Ele foi preso em Teresina. As informações que temos é que ele se entregou na noite dessa segunda-feira na capital. Estamos fechando o caso e até o final de semana vamos ter todas as informações sobre esse crime para uma informação detalhada sobre isso

André MorenoDelegado de Polícia Civil

Fábio Alves estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (6), data em que a proprietária da residência em que ele morava registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da região relatando o desaparecimento do inquilino.

Populares relataram ao O Dia terem ouvido barulhos e gritos na casa de Fábio na madrugada do desaparecimento do advogado. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por um indivíduo que recentemente havia sido retirado da prisão com ajuda do pai de santo. Esse suspeito, que morava em Teresina, frequentemente visitava e dormia na casa de Fábio.

No local foram encontradas diversas manchas de sangue. Testemunhas dão conta de que o homem foi achado com mãos e pés amarrados, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.

Mulheres detidas no mesmo dia

Na ocasião em que Filemon Costa foi preso, nessa segunda-feira (8), outras duas mulheres foram autuadas e conduzidas pelos policiais civis do Piauí. A suspeita é que ambas teriam tido participação na morte de Fábio Alves na cidade de Altos.

Entretanto, sobre as informações levantadas de que essas outras duas mulheres teria tido participação na morte do pai de santo, o delegado André Moreno afirmou que as elas foram detidas por outros casos, descartando a possibilidade de participação delas no crime em Altos.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais