29.5 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Suspeito de matar idoso não tinha relacionamento com ele, diz advogado

Marcos Emanuel, advogado de Gilmar Carvalho Rocha

O homem suspeito de matar o idoso Raimundo Nonato, de 69 anos, no bairro Promorar, no último domingo, identificado como Gilvan Carvalho Rocha foi liberado pela Polícia horas depois de se entregar à polícia nesta terça-feira (11). O suspeito se apresentou às autoridades policiais e alegou que cometeu o crime em resposta a uma tentativa de abuso sexual por parte de Raimundo. Por não ser um crime em flagrante e ainda não ter mandado de prisão preventiva, ele foi solto.

O caso chamou a atenção pela crueldade do crime. Segundo as informações repassadas pela Polícia no dia seguinte ao crime, o suspeito – cuja identidade não foi revelada – tinha um relacionamento amoroso com a vítima. Na noite do assassinato, os dois teriam sido vistos bebendo juntos nas proximidades da residência onde o homicídio ocorreu.

Picareta encontrada ao lado do corpo de Raimundo - (Jailson Soares/O Dia)Jailson Soares/O Dia

Picareta encontrada ao lado do corpo de Raimundo

“Pela manhã, uma amiga da mãe do suspeito ligou para uma vizinha dizendo que o filho havia confessado ter assassinado a vítima, ter deixado o corpo trancado dentro de casa, que teria jogado a chave da residência fora. Essa vizinha e amiga da mãe do suspeito, acionou os outros vizinhos, tentaram confirmar e, após deliberar, eles decidiram entrar na casa e encontraram o corpo da vítima”, disse o delegado Danúbio Dias.

Segundo o delegado, o rosto de Raimundo Nonato estava totalmente desfigurado e irreconhecível. Até o momento, a polícia apenas sabe que houve um desentendimento entre os dois antes do crime. O delegado Danúbio Dias, que investiga o caso, deve expedir um mandado de prisão preventiva do suspeito.

Advogado do suspeito nega que eles tinham relacionamento

Após a liberação, o advogado de Gilvan, Marcos Emanuel, concedeu entrevista e deu a versão do seu cliente sobre o crime. A defesa afirmou que eles não tinham um relacionamento amoroso e que a vítima tentou manter relações sexuais com o Gilvan ao perceber a vulnerabilidade dele, que havia ingerido bebida alcoólica e estava embriagado.

“Gilmar saiu recentemente do sistema prisional e a sua família não aceitou ele em casa. Ele já conhecia (Raimundo Nonato) a algum tempo e pediu abrigo por alguns dias na casa da vítima. Ele não tinha relacionamento amoroso com a vítima; ele era casado e tinha uma filha e só queria um abrigo por alguns dias. No dia do ocorrido, ele foi para um bar, ingeriu bebida alcoólica ia retornar à casa da vítima. A vítima viu a vulnerabilidade dele e tentou manter relações sexuais e ele foi se desvencilhar da vítima, foi aí que a vítima tentou furá-lo com uma faca. Ele o empurrou e o que ele conseguiu pegar (picareta) ele arremessou na vítima”, detalha o advogado.

Marcos Emanuel, advogado de Gilmar Carvalho Rocha - (Reprodução)Reprodução

Marcos Emanuel, advogado de Gilmar Carvalho Rocha

Após o ocorrido, Gilvan saiu do local do crime. “Ele saiu desorientado e não lembra mais o que aconteceu. Ele só lembra que pediu a ajuda aos familiares e saiu de Teresina”, complementou. A defesa seguirá alegando legítima defesa no caso. Por não se tratar de uma prisão em flagrante e não ter ainda uma prisão preventiva decretada, Gilvan foi solto sem sequer passar por audiência de custódia.

Fonte|: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais