29.4 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Suspeito de furtos de animais na região de Picos é preso em Alagoinha do Piauí

Homem é preso - Foto ilustrativa reprodução/Pexels

A Polícia Civil do Estado do Piauí – PCPI, através da Delegacia de Polícia de Inhuma em ação conjunta com o GPM de Alagoinha do Piauí-PI deu cumprimento a mandado de prisão preventiva na cidade de Alagoinha do Piauí.

No mês de março do corrente ano foram registrados dois furtos na zona rural do município de Pimenteiras-PI, onde os relatos iniciais davam conta de que dois homens e uma mulher estiveram na região se apresentando como negociante de animais. Foi descrito por uma das vítimas que o trio teria pedido acolhida em sua casa e que durante a noite teriam furtado objetos e se evadido do local.

Dias após o primeiro fato, fora registrada mais uma ocorrência dando conta do furto de aproximadamente 22 (vinte e dois) animais entre ovinos e caprinos de um pequeno produtor local. O relato do produtor dava conta das características físicas das pessoas que estiveram dias antes tentando negociar animais na região sem sucesso.

Diante dos fatos se iniciou as investigações que culminaram com a identificação de parte do bando, sendo em seguida emitidos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, tendo estes sido cumpridos no mês de agosto do corrente ano nas cidades de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos.

As investigações prosseguiram e no dia de hoje, 04.09.2024 foram cumpridos mais um mandado de busca e apreensão e um de prisão na cidade de Alagoinha do Piauí em face do nacional H. F. da S, que teria envolvimento com os crimes já descritos.

Desta forma, a investigação logrou êxito na desarticulação de uma quadrilha responsável por inúmeros golpes em produtores rurais bem como furtos em toda a região centro-sul do estado do Piauí.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue efetuando denúncias anônimas através do formulário disponibilizado nas redes sociais no link: https://abre.ai/fM9Z.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais