25 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Suspeito confessa homicídio de idoso com extrema violência e canibalismo em Teresina

Reprodução

O suspeito de matar o idoso José Pereira da Silva, de 82 anos, na última segunda-feira (09), confessou o crime em depoimento à Polícia Civil e descreveu detalhes da agressão ocorrida na zona Sul de Teresina. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a dinâmica do crime e a responsabilidade do investigado.

Ivan Novack, de 27 anos, foi preso após o homicídio e permanece internado depois de ter sido ferido por testemunhas da ocorrência. Segundo a polícia, a vítima foi morta com golpes na cabeça e teve o rosto desfigurado durante a agressão.

Em depoimento, o suspeito afirmou ter arrancado e mastigado a língua do idoso com um pedaço de vidro durante o ataque, relato que chocou os investigadores pelo nível de violência descrito.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, o investigado apresentou uma versão considerada inconsistente sobre os fatos. Ele afirma que teria sido abordado pela vítima durante um suposto assalto e que reagiu após o perseguir por cerca de 500 metros.

“Essa versão dele não faz sentido porque trata-se de um idoso de 82 anos que estava bebendo desde cedo, percorrer cerca de 500 metros fugindo de um jovem de 27 anos de idade não é realista, não é factível”, afirmou o delegado.

As investigações indicam que o crime ocorreu após a vítima passar parte da tarde consumindo bebida alcoólica na companhia do suspeito e de outro idoso. Por volta de 1h30, um vizinho ouviu gritos e, ao verificar a situação, encontrou José Pereira já sem vida dentro da residência.

A Polícia Militar informou que o suspeito teria misturado bebidas alcoólicas com medicamentos de uso controlado antes do ataque, o que pode ter contribuído para um descontrole emocional. Um instrumento contundente, possivelmente uma pedra, foi utilizado para provocar lesões graves na cabeça da vítima.

O delegado também informou que o suspeito já havia sido preso anteriormente por tentar matar o padrasto e a própria mãe, além de ter tentado agredir socorristas durante uma ocorrência. Segundo ele, esse histórico será considerado nas investigações e nas decisões judiciais sobre o caso.

O inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do homicídio, enquanto a Justiça avalia as medidas legais cabíveis diante da gravidade dos fatos apurados.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais