O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pronunciou o soldado Raimundo Linhares da Silva, da PM do Maranhão, acusado de matar o sargento João de Deus, da PM do Piauí, para julgamento pelo Tribunal do Júri.
O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2024, em via pública, no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina. Na época, a investigação apontou que a vítima e o acusado se envolveram em uma colisão e rapidamente evoluíram para uma discussão acalorada e troca de ofensas. João de Deus teria colidido na traseira do veículo de Raimundo Linhares que estava estacionado em frente a residência da vítima.
Em determinado momento, os dois iniciaram uma troca de tiros e João de Deus foi atingido na cabeça. Ele chegou a ficar seis dias internado, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a juíza de Direito da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina Maria Zilnar Coutinho Leal, a prova judicializada autoriza também, a sustentação no Plenário do Tribunal do Júri, da qualificadora relativa ao motivo fútil.
“Assim, presentes segmentos probatórios que respaldam a referida qualificadora, somente ao Conselho de Sentença compete analisar se os elementos probatórios constantes nestes autos, caracterizam ou não a sobredita qualificadora. Isto posto e com base no art. 413 do Código de Processo Penal, PRONUNCIO o acusado RAIMUNDO LINHARES DA SILVA para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, pela prática do delito tipificado no art. 121, § 2°, inciso II, do CPB, contra a vítima JOÃO DE DEUS TEIXEIRA DOS SANTOS”, diz a juíza em trecho da decisão.
A data do julgamento ainda será marcada.
Fonte: CidadeVerde

