23.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralSimplício Mendes

SIMPLÍCIO MENDES: Réu que tentou matar ex com garfo e faca leva 4 anos de prisão

Foto: Divulgação/MP-PI

O Tribunal do Júri da Comarca de Simplício Mendes, a 386 km de Teresina, condenou Roberlândio da Cruz a 4 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto após tentar matar a ex-namorada Lusiene Mendes Arrais com uma faca e um garfo no ano de 2021, por não aceitar o fim do relacionamento. A decisão é do dia 3 de maio.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 13 de agosto de 2021, por volta das 16h30, a vítima estava na casa da tia do acusado, quando ele chegou ao local perguntando se ela queria morrer naquele dia ou em outra hora. Ele então atacou a ex-namorada utilizando uma faca.

A vítima tentou correr do agressor, momento em que ele a derrubou no chão e continuou a agredindo com um garfo. De acordo com o MP, ele não aceitava o fim do relacionamento, e fazia ameaças para a mulher. Eles namoraram apenas por três meses.

“Estava separado há dois meses, insistindo em reatar o relacionamento amoroso. Ao ser repelido, ficou totalmente encolerizado e, em seguida, empurrou-a com violência, fazendo com que caísse ao chão, passando então a desferir-lhe vários golpes com uma faca de cozinha e um garfo. Após o cabo da faca ter quebrado, a vítima conseguiu desvencilhar-se do seu agressor, conseguindo ser socorrida por populares que passavam pelo local, o que evitou a consumação de mais um crime de feminicídio no estado do Piauí”, disse o promotor de Justiça João Malato.

No mesmo dia da tentativa de feminicídio, Roberlândio foi preso em flagrante pela polícia. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital, onde conseguiu sobreviver.

No dia 3 de maio ele foi julgado pelo Tribunal Popular do Júri, onde foi condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio, com 4 anos e 4 meses de reclusão em regime semiaberto.

Da Redação / MP-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais