23.7 C
Jacobina do Piauí
24 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralMassapê do Piauí

“Show da EJA: aprender, rir e ganhar” reúne centenas de estudantes em noite de cultura e diversão em Massapê do Piauí

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (30) o evento “Show da EJA: Aprender, Rir e Ganhar”, uma grande celebração dedicada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A programação reuniu cerca de 400 alunos, além de autoridades, profissionais da educação e familiares, com uma série de atrações que destacaram os talentos dos estudantes e valorizaram as tradições culturais do município.

Dentre os momentos mais emocionantes estiveram as apresentações da Dança de São Gonçalo, a retrospectiva das ações desenvolvidas pela EJA ao longo do ano e a entrega de certificados aos alunos concluintes do Ensino Fundamental.

A programação também promoveu o Concurso de Forró da EJA, que animou o público e premiou em dinheiro a dupla vencedora, incentivando a participação e o resgate das manifestações culturais populares, além da apresentação do humorista Cumpadi Manelim, que garantiu muitas risadas e momentos de descontração para os presentes.

Durante a noite, diversos brindes foram sorteados entre os participantes. O momento mais aguardado aconteceu com o sorteio de uma geladeira, conquistada pela estudante Inês Carvalho, que comemorou a premiação junto aos colegas e familiares.

O prefeito Dr. Wilton Coutinho participou ativamente das atividades e destacou a importância do evento para a valorização dos alunos da EJA e para o fortalecimento da educação no município.

“Ficou na história o show da EJA. Inédito o que aconteceu nessa noite. Show de humor, apresentação dos nossos talentos, resgatando a nossa cultura e as tradições perdidas. Fico muito satisfeito. Muitas risadas, emoções e histórias levantando a autoestima dos nossos alunos. A educação de Massapê é daqui para a frente”, afirmou o gestor.

A realização do “Show da EJA: Aprender, Rir e Ganhar” reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação, reconhecendo o esforço dos jovens e adultos que retornam à sala de aula em busca de novas oportunidades.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais