24 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralItainópolis

Final do Campeonato Municipal e apresentações culturais marcam programação dos 72 anos de Itainópolis

A programação comemorativa pelos 72 anos de Itainópolis teve mais um grande momento neste domingo (31) com a decisão do Campeonato Municipal de Futebol e a realização de apresentações culturais na Praça Engenheiro Domingos Sávio. Os eventos reuniram atletas, famílias e a comunidade. 

A grande final do Campeonato Municipal colocou frente a frente as equipes do Riachão e Botafogo, em uma partida bastante disputada. Ao final, o Riachão venceu por 2 a 1 e conquistou o título de tetracampeão da competição.

O prefeito Miguel Rodrigues destacou o nível técnico da decisão e o sucesso do campeonato, parabenizando os times finalistas e reforçando o compromisso da gestão com a prática esportiva. 

“Foi uma grande festa, uma final de campeonato que Itainópolis nunca viu. O futebol de Itainópolis está de parabéns e a nossa gestão faz com que a gente tenha vontade de incentivar mais ainda no esporte. As pessoas gostam, participam e tudo isso faz com que as coisas fluam e que a cidade se desenvolva ainda mais”, declarou. 

Um dos destaques do campeonato foi a premiação total de R$ 25 mil, considerada uma das maiores da região. O terceiro colocado recebeu R$ 4 mil, o vice-campeão R$ 7 mil e o campeão R$ 11 mil, além dos prêmios individuais de R$ 1 mil para o artilheiro, goleiro menos vazado e jogador revelação.

Para o prefeito Miguel Rodrigues, a valorização financeira fortalece a competição e incentiva os atletas. “A premiação foi bem planejada e nunca teve aqui. A gente vê que tudo isso faz com que eles joguem com mais vontade, determinação, demonstrando um futebol de qualidade e com vontade de vencer. Muito feliz com o sucesso”, completou. 

A competição contou com a participação de 12 equipes na fase inicial. Oito times avançaram para a segunda fase, seguida pelas semifinais e pela disputa do terceiro lugar, realizada no sábado (30). O secretário municipal de Esportes, José Albuquerque, comemorou o resultado da competição e destacou os planos para ampliar as ações esportivas no município.

“Concluímos com êxito, torcedores satisfeitos, premiação como uma das maiores na região. Nós rogamos a Deus para que no próximo ano a gente consiga fazer um campeonato melhor ainda. Vamos tentar encaixar uma competição em 2026, encaixar o futebol feminino, além das outras competições que a gente faz externamente. Vamos tirar as pessoas da ociosidade e incluir cada uma”, disse. 

CULTURA E INCLUSÃO 

Após a final do campeonato, a programação seguiu com apresentações culturais organizadas pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura, reunindo grupos atendidos pelos programas sociais do município.

O público acompanhou apresentações dos grupos Ballet Baby Class 1 e 2, Ballet Intermediário 1 e 2, Infância Feliz, Programa Criança Feliz, Grupo da Alegria, Fortalecer, Capoeira, NUCA e Força Jovem, além das apresentações musicais e de percussão desenvolvidas pelos projetos da Secretaria Municipal de Cultura.

O secretário de Cultura, Elvis Aguiar, ressaltou que o festival cultural representa uma prestação de contas à população sobre os investimentos realizados na área. Na pasta, são oferecidas aulas de música para incentivar a arte. 

“É o momento de apresentar uma prestação de contas para a sociedade. Estamos demonstrando o que a Secretaria está desenvolvendo e incentivando o poder econômico. É um incentivo para os jovens e adultos do nosso município, como também para apresentar um festival cultural”, colaborou.

As apresentações emocionaram o público e evidenciaram o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos projetos sociais e culturais do município, reforçando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e fortalecimento da cultura local.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais