A programação comemorativa pelos 72 anos de Itainópolis teve mais um grande momento neste domingo (31) com a decisão do Campeonato Municipal de Futebol e a realização de apresentações culturais na Praça Engenheiro Domingos Sávio. Os eventos reuniram atletas, famílias e a comunidade.
A grande final do Campeonato Municipal colocou frente a frente as equipes do Riachão e Botafogo, em uma partida bastante disputada. Ao final, o Riachão venceu por 2 a 1 e conquistou o título de tetracampeão da competição.
O prefeito Miguel Rodrigues destacou o nível técnico da decisão e o sucesso do campeonato, parabenizando os times finalistas e reforçando o compromisso da gestão com a prática esportiva.
“Foi uma grande festa, uma final de campeonato que Itainópolis nunca viu. O futebol de Itainópolis está de parabéns e a nossa gestão faz com que a gente tenha vontade de incentivar mais ainda no esporte. As pessoas gostam, participam e tudo isso faz com que as coisas fluam e que a cidade se desenvolva ainda mais”, declarou.
Um dos destaques do campeonato foi a premiação total de R$ 25 mil, considerada uma das maiores da região. O terceiro colocado recebeu R$ 4 mil, o vice-campeão R$ 7 mil e o campeão R$ 11 mil, além dos prêmios individuais de R$ 1 mil para o artilheiro, goleiro menos vazado e jogador revelação.
Para o prefeito Miguel Rodrigues, a valorização financeira fortalece a competição e incentiva os atletas. “A premiação foi bem planejada e nunca teve aqui. A gente vê que tudo isso faz com que eles joguem com mais vontade, determinação, demonstrando um futebol de qualidade e com vontade de vencer. Muito feliz com o sucesso”, completou.
A competição contou com a participação de 12 equipes na fase inicial. Oito times avançaram para a segunda fase, seguida pelas semifinais e pela disputa do terceiro lugar, realizada no sábado (30). O secretário municipal de Esportes, José Albuquerque, comemorou o resultado da competição e destacou os planos para ampliar as ações esportivas no município.
“Concluímos com êxito, torcedores satisfeitos, premiação como uma das maiores na região. Nós rogamos a Deus para que no próximo ano a gente consiga fazer um campeonato melhor ainda. Vamos tentar encaixar uma competição em 2026, encaixar o futebol feminino, além das outras competições que a gente faz externamente. Vamos tirar as pessoas da ociosidade e incluir cada uma”, disse.
CULTURA E INCLUSÃO
Após a final do campeonato, a programação seguiu com apresentações culturais organizadas pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura, reunindo grupos atendidos pelos programas sociais do município.
O público acompanhou apresentações dos grupos Ballet Baby Class 1 e 2, Ballet Intermediário 1 e 2, Infância Feliz, Programa Criança Feliz, Grupo da Alegria, Fortalecer, Capoeira, NUCA e Força Jovem, além das apresentações musicais e de percussão desenvolvidas pelos projetos da Secretaria Municipal de Cultura.
O secretário de Cultura, Elvis Aguiar, ressaltou que o festival cultural representa uma prestação de contas à população sobre os investimentos realizados na área. Na pasta, são oferecidas aulas de música para incentivar a arte.
“É o momento de apresentar uma prestação de contas para a sociedade. Estamos demonstrando o que a Secretaria está desenvolvendo e incentivando o poder econômico. É um incentivo para os jovens e adultos do nosso município, como também para apresentar um festival cultural”, colaborou.
As apresentações emocionaram o público e evidenciaram o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos projetos sociais e culturais do município, reforçando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e fortalecimento da cultura local.
























































































































































































































































































