A agenda do governador Rafael Fonteles realizada nesta sexta-feira (10) em municípios do interior do Piauí contou com a presença de diversas lideranças políticas estaduais e federais. Durante as visitas técnicas, parlamentares e representantes políticos destacaram a importância das obras em andamento e reafirmaram o compromisso de seguir apoiando ações voltadas ao desenvolvimento da região.
Ao longo do dia, a comitiva percorreu municípios como Bela Vista do Piauí, Isaías Coelho, Campinas do Piauí, Floresta do Piauí e Simplício Mendes, onde vistoriou obras de mobilidade urbana, infraestrutura, urbanização, iluminação pública e participou da abertura da IV ExpoSimplício.
Dentre os participantes da comitiva, esteve o deputado estadual Georgiano Neto, que acompanhou as agendas em Simplício Mendes. O parlamentar frisou a parceria com a administração municipal e destacou obras consideradas estratégicas para o município.
“Temos uma grande parceria com a gestão do prefeito Márcio Moura. Hoje, na comitiva do governador Rafael, estivemos visitando o município, vistoriando obras importantes e também visitando o início de mais uma ExpoSimplício, que é uma referência não só na região, mas em todo o Piauí. Estamos juntos, prontos, preparados e querendo seguir trabalhando muito em favor de Simplício Mendes”, afirmou.
O deputado federal Castro Neto também participou da agenda, acompanhando as visitas em diferentes cidades da região. Ao comentar a passagem por Floresta do Piauí, destacou os investimentos em infraestrutura e turismo, enfatizando o impacto das obras para a economia local.
“Uma visita muito proveitosa com o governador, fazendo visita técnica em várias cidades. Orgulho de trabalhar pelo Piauí. Não cansamos de trabalhar, mas estamos cada vez mais procurando melhorias para o nosso estado”, declarou.
O deputado estadual Nerinho relembrou sua ligação com Floresta do Piauí e destacou as transformações vivenciadas pelo município ao longo das últimas décadas.
“Sempre um prazer estar em Floresta, cidade que tenho um carinho, apreço e admiração. Foi o município onde fiz o meu primeiro discurso da minha campanha, em 2002. Já são 24 anos e, durante esse período, trabalhamos muito, trouxemos várias melhorias e benfeitorias”, disse.
O pré-candidato a deputado estadual GD Oliveira também acompanhou a programação e avaliou positivamente a receptividade da população durante as visitas aos municípios.
“Uma agenda muito positiva visitando muitos investimentos do governador nesta região. Feliz em ver a recepção e apoio das pessoas. Vamos continuar lutando e trabalhando cada vez mais por todo o nosso estado e região”, afirmou.

