33.6 C
Jacobina do Piauí
20 de julho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Série B 2015 terá sotaque mais nordestino dos últimos anos

Com o sucesso de mais uma Copa do Nordeste , o futebol da região tem outro motivo para seguir agitado. Começa nesta sexta-feira a Série B do Campeonato Brasileiro , com oito clubes representando seis estados nordestinos. Equipes como Ceará , Bahia e Vitória despontam entre os postulantes ao acesso.

Se na primeira divisão o Sport Recife passou a ser o representante solitário do Nordeste, na Série B a região predomina entre os participantes. Com relação ao ano passado, a segunda divisão passou de sete para oito clubes dessa região do Brasil. Entre acessos e descensos, a Série B perdeu Icasa-CE e América-RN , que foram à Série C , e ganhou Bahia e Vitória, que caíram, além do CRB-AL, que subiu.

 

A Série B é disputada no atual formato (pontos corridos, ida e volta, com 20 clubes) desde a temporada 2006. Desde então, a edição de 2015 será a que terá mais clubes nordestinos e com mais estados da região representados. Apenas Piauí, Paraíba e Sergipe ficaram de fora da competição.
Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais