27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Segurança alimentar é discutida no I Encontro dos Castanheiros do Semiárido

Acontece durante todo este sábado (13) o I Encontro dos Castanheiros do Semiárido do Piauí, que traz como tema Segurança Alimentar e Nutricional. O evento está acontecendo no auditório da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos.

A programação contempla palestras e minicursos envolvendo questões nutricionais, assistência à saúde, documentário mostrando a realidade e o processo de produção e rotina dos que trabalham com a castanha e minicurso sobre a importância do direito que o cidadão tem a alimentação.

De acordo com a jornalista e membro da comissão organizadora, Hosana Tenório, o evento é direcionado a todas as áreas que tem como objetivo discutir políticas públicas em relação à alimentação da sociedade.

“Isso é uma discussão atual e que nós devemos levar isso para pauta e mostrar que nós necessitamos idealizar perspectivas em relação a segurança alimentar”. Diz a jornalista.

Sobre o encontro, Nazareno Fonteles, destacou que a qualidade da segurança alimentar e que o cultivo no solo não seja predatório e não leve à desertificação do solo, como já acontece no Piauí, que antes tinha terras férteis,

“Essa consciência que traz a partir do observatório e desses profissionais comprometidos com a causa da segurança alimentar, a gente espera que a região semiárida se torne fértil, produtiva, que produza de modo saudável para que as pessoas que aqui vivem possam ter uma comida mais saudável e, portanto, ter uma vida mais plena e mais saudável”, finaliza Nazareno.

 

Fonte; Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais