26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Sefaz e Deccortec apreendem 22 toneladas de queijo

A equipe de fiscalização da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo (Deccortec), apreendeu nesta segunda-feira (27) mais um caminhão carregado de queijo no norte do Estado. Ao todo, foram 22 toneladas apreendidas.

Desta vez, a ação aconteceu no posto fiscal de Luzilândia. O motorista do veículo, que transportava 22 mil quilos do produto, portava uma nota fiscal inidônea (as informações do documento não correspondem à carga). No sábado (25), em Miguel Alves, outro caminhão foi apreendido com 9 mil quilos de queijo.

De acordo com a Sefaz, a carga está avaliada em R$ 318 mil. Entre recolhimento de ICMS e multas, deve ser devolvido aos cofres públicos do estado, o equivalente a R$ 91 mil.

O veículo está retido em Luzilândia. A carga só é liberada mediante o pagamento dos tributos e a regularização da nota fiscal. Participaram da apreensão os técnicos da Sefaz Rodrigo Leitão, Paulo Henrique e Evandro Pinheiro.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais