25.5 C
Jacobina do Piauí
7 de outubro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Brasil fecha Pan à frente de Cuba pela 1ª vez em 48 anos

O Brasil terminou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de 2015 com a terceira posição no quadro de medalhas da competição. Com a prata conquistado pelo vôlei masculino na tarde deste domingo, o País fechou com 141 medalhas e atingiu duas metas impostas pelo COB: ficar na terceira colocação do quadro e ao menos igualar o número de medalhas de Guadalajara.

Em Toronto , o Brasil ficou atrás apenas de Estados Unidos e Canadá. A diferença é que pela primeira vez em 48 anos o País ficou à frente de Cuba no quadro de medalhas. A última vez que isso havia ocorrido foi nos Jogos de 1967, em Winnipeg, também no Canadá.

Enquanto o time brasileiro terminou com 141 medalhas no total – o mesmo número de Guadalajara 2011 -, incluindo 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, Cuba somou no total 97 medalhas: 36 de ouro, 27 de prata e 34 de bronze. Os líderes americanos tiveram no total 265 medalhas (103 douradas, 81 de prata e 81 de bronze) e os canadenses, em casa, cresceram para 217 medalhas (78 de ouro, 69 de prata e 70 de bronze).

O Pan do Canadá teve como destaques para o Brasil as modalidades do judô, natação, tênis de mesa e canoagem, entre outras. O atletismo , contudo, deixou a desejar com apenas uma medalha dourada conquistada.

 

 

Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais