27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Seduc cria comissão e fiscalizará transporte coletivo nos municípios

A região de São Raimundo Nonato é a primeira e receber a fiscalização do transporte escolar da rede estadual de ensino, iniciada esta semana. É a primeira vez que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cria uma comissão para garantir a qualidade e segurança no serviço oferecido.

“Iniciamos a ação na 13ª Gerência Regional, que abrange o município de São Raimundo Nonato e municípios jurisdicionados. Neste primeiro momento estamos fazendo visitas, vendo in loco o que está acontecendo e, em seguida, vamos fazer um diagnóstico retratando toda realidade para que posteriormente sejam tomadas às providencias”, avalia o diretor administrativo da Seduc, Ronald Moura, presidente da Comissão.

A comissão avalia diversos itens de segurança, qualidade e legalidade. Os veículos que não se enquadrarem nos requisitos mínimos poderão ter o contrato suspenso até que as adequações sejam realizadas. São analisadas as estruturas mecânica, elétrica e conservação geral dos veículos. Também são conferidas a quilometragem, quantidade de rotas, habilitação dos motoristas, dos veículos, quantidade de alunos e professores por rota, satisfação dos alunos e solicitado um relatório da escola sobre o atendimento realizado pela empresa de transporte.

Desde a segunda-feira (29) os técnicos se deslocaram à São Raimundo para dar início à fiscalização. A expectativa é que todos os municípios sejam visitados. “Nosso objetivo é garantir que haja qualidade e segurança no transporte dos milhares de alunos, além de termos mais controle sobre o serviço”, finalizou Ronald Moura.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais