A atual gestão de Floresta do Piauí, através dos trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Saúde, manteve a primeira posição do ranking Previne Brasil Q3 2023, considerando os índices do Piauí e do Nordeste, com desempenho de 926,0. A cidade recebe investimentos frequentes na pasta, com foco no desenvolvimento e progresso.
Além de alcançar destaque nos dois indicadores da região, a Saúde de Floresta do Piauí também garantiu o terceiro lugar no cenário nacional. O prefeito do município, Milton Rodrigues, comentou sobre os resultados alcançados no ranking e o significado para os munícipes.
“Recebemos o resultado com muita alegria, porque é a segunda vez que alcançamos o primeiro lugar. Isso mostra que a saúde do nosso município está avançando com qualidade e quem ganha é a população. Floresta do Piauí tem avançado muito na qualidade da saúde pública e no atendimento ao nosso povo florestense”, afirmou o gestor.
O prefeito do município ainda destacou o motivo do resultado: a união de todos os poderes e o trabalho incansável dos responsáveis pela pasta em todas as suas esferas. Segundo o prefeito, é necessário o apoio do Executivo para que todos consigam fazer o possível pelas melhorias.
“Gratidão a Deus e a toda a equipe, porque são os principais responsáveis pela Saúde de Floresta. Na verdade, é um mérito da dedicação deles. A gestão apoia e pede para que seja feito, mas se a Secretaria de Saúde e os profissionais não vestirem a camisa, não conseguiríamos”, frisou.
O secretário de saúde do município, Joelson Torres, pontuou que a pasta foca na entrega das políticas públicas e benefícios para a população através de um bom serviço prestado. O profissional ainda reforçou o destaque do prefeito, destacando o espírito coletivo da equipe.
“Nosso trabalho é muito importante e de grande responsabilidade, porque trabalhar com saúde é delicado, mas gratificante. Nossa equipe tem se esforçado e organizado para que estejamos nas primeiras colocações e contamos com apoio da gestão municipal e colaboração de todos. A conquista é nossa porque ninguém consegue nada sozinho”, completou.