23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeral

Saúde de Floresta do Piauí mantém pódio de qualidade à nível estadual e nacional; saiba mais

Cidade de Floresta do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

A atual gestão de Floresta do Piauí, através dos trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Saúde, manteve a primeira posição do ranking Previne Brasil Q3 2023, considerando os índices do Piauí e do Nordeste, com desempenho de 926,0. A cidade recebe investimentos frequentes na pasta, com foco no desenvolvimento e progresso.

Além de alcançar destaque nos dois indicadores da região, a Saúde de Floresta do Piauí também garantiu o terceiro lugar no cenário nacional. O prefeito do município, Milton Rodrigues, comentou sobre os resultados alcançados no ranking e o significado para os munícipes.

“Recebemos o resultado com muita alegria, porque é a segunda vez que alcançamos o primeiro lugar. Isso mostra que a saúde do nosso município está avançando com qualidade e quem ganha é a população. Floresta do Piauí tem avançado muito na qualidade da saúde pública e no atendimento ao nosso povo florestense”, afirmou o gestor.

O prefeito do município ainda destacou o motivo do resultado: a união de todos os poderes e o trabalho incansável dos responsáveis pela pasta em todas as suas esferas. Segundo o prefeito, é necessário o apoio do Executivo para que todos consigam fazer o possível pelas melhorias.

“Gratidão a Deus e a toda a equipe, porque são os principais responsáveis pela Saúde de Floresta. Na verdade, é um mérito da dedicação deles. A gestão apoia e pede para que seja feito, mas se a Secretaria de Saúde e os profissionais não vestirem a camisa, não conseguiríamos”, frisou.

O secretário de saúde do município, Joelson Torres, pontuou que a pasta foca na entrega das políticas públicas e benefícios para a população através de um bom serviço prestado. O profissional ainda reforçou o destaque do prefeito, destacando o espírito coletivo da equipe.

“Nosso trabalho é muito importante e de grande responsabilidade, porque trabalhar com saúde é delicado, mas gratificante. Nossa equipe tem se esforçado e organizado para que estejamos nas primeiras colocações e contamos com apoio da gestão municipal e colaboração de todos. A conquista é nossa porque ninguém consegue nada sozinho”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais