24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

São Francisco de Assis do Piauí promove Feira Integrada da Agricultura Familiar; veja fotos

A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí realizou, neste domingo (26), a Feira Integrada da Agricultura Familiar. O evento, promovido entre as comunidades no povoado Trás da Serra, contou com a parceria da Sala do Empreendedor e do Instituto Flor do Cajueiro, instituição responsável pela execução do Programa Brasil Mais Cooperativo, onde o município foi contemplado.

O Prefeito Josimar Oliveira ressaltou o planejamento da feira integrada que, apesar das dificuldades financeiras, pôde ser realizada através da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Finanças. O prefeito frisou a organização do evento, agradecendo as parcerias e comentando a importância de cumprir com as ações planejadas, reunindo cerca de 24 expositores.

“Essa feira é um momento onde todos os agricultores, artesãos e os empreendedores podem está demonstrando o seu potencial, divulgando e principalmente comercializando seus produtos sem agrotóxico. A troca de convivência e experiência uns com os outros e com a gestão sempre valoriza e dá condições para evoluir cada vez mais”, afirmou.

O gestor ressaltou o apoio cultural da Secretaria de Cultura através da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar os profissionais da cultura local com incentivo financeiro e, em contrapartida, os artistas apoiam com apresentações musicais em eventos da Prefeitura, o que vem contribuindo e agregando valores a nossas ações.

O prefeito Josimar Oliveira explanou sobre a vasta programação dos 28 anos de emancipação política da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, divulgando que, dentro desta programação, acontecerá a realização da III Feira da Agricultura Familiar. O evento será promovido no dia 16 de dezembro 2023, com início às 07h30.

O vice-prefeito, Andrelino Filho, destacou a importância da feira integrada da agricultura familiar para os profissionais, artesãos e aos empreendedores. Na oportunidade, parabenizou a equipe da gestão municipal pela organização do evento e agradeceu a presença de todos os expositores e participantes, convidando para comprar os produtos expostos e ressaltando a presença do Instituto Flor do Cajueiro.

Andrelino ainda utilizou seu momento de fala para agradecer a presença do Secretário de Agricultura de Bela Vista do Piauí, Elísio, do vereador e presidente da Câmara Municipal, José Luís, além da presença dos representantes do município de Paulistana do Piauí, enfatizando que as parcerias são fundamentais para o fortalecimento das ações.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais