26 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralMarcolândia

SAMU de Marcolândia inicia ações do Maio Amarelo com palestras educativas nas escolas

Na manhã desta quinta-feira (07), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Marcolândia deu início às ações da campanha Maio Amarelo nas escolas da rede municipal de ensino, promovendo palestras educativas e orientações sobre segurança no trânsito. A primeira unidade contemplada foi a Escola Valdir Tintiliano de Souza, com participação de alunos na faixa etária entre 12 e 16 anos.

Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha busca conscientizar os estudantes sobre a importância do respeito às leis de trânsito, da responsabilidade no dia a dia e da prevenção de acidentes, incentivando atitudes mais seguras e conscientes desde cedo.

Durante a atividade, a equipe do SAMU realizou orientações sobre cuidados no trânsito, prevenção de acidentes e explicou como agir em situações de emergência para auxiliar vítimas até a chegada do socorro especializado.

A coordenadora do SAMU em Marcolândia, Ana Nobre, destacou a relevância de trabalhar a conscientização junto aos jovens dentro do ambiente escolar.

“Estamos realizando palestras educativas nas escolas como forma de prevenção aos acidentes e também orientando sobre como agir para salvar uma vida em situações de emergência. Quando cada pessoa faz sua parte, os acidentes diminuem e conseguimos evitar muitos transtornos no trânsito, sempre observando o outro e respeitando as regras”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Auxilia Matos, também ressaltou a importância da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde para fortalecer a conscientização dos estudantes.

“É muito importante levar esse tipo de orientação para dentro das escolas, porque nossos alunos aprendem desde cedo sobre responsabilidade e respeito no trânsito. Essas ações contribuem diretamente para a formação de cidadãos mais conscientes e ajudam a salvar vidas”, destacou.

O prefeito Dr. Corinto Matos enfatizou o compromisso da gestão municipal com ações educativas e preventivas voltadas à população.

“Nosso compromisso é cuidar das pessoas, e a educação no trânsito é fundamental para reduzir acidentes e preservar vidas. Parabenizo toda a equipe do SAMU e da Secretaria de Educação por essa importante iniciativa que leva informação e conscientização para nossos jovens”, afirmou o gestor.

A Prefeitura de Marcolândia segue promovendo ações de conscientização e prevenção durante o Maio Amarelo, reforçando o compromisso da gestão municipal com a educação, a saúde e a segurança da população.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais