18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles visita sede da Shein e propõe implantação de unidade de produção no Piauí

Foto: divulgação CCOM

Em nova agenda internacional em países da Ásia e Oceania, o governador Rafael Fonteles visitou a sede global da Shein, em Singapura. Em reunião com representantes da gigante varejista de vendas online, o chefe do executivo estadual propôs a implantação de uma unidade de produção no Piauí. 

“Cerca de 60% dos produtos vendidos hoje no Brasil são feitos no Brasil e eles pretendem chegar a 80% dessa produção local. É muito eficiente, tecnológica e tem todo um processo utilizando, inclusive, até inteligência artificial para garantir redução dos estoques, pra ser feito tudo sob demanda […] a gente teve a oportunidade de apresentar o Piauí dentro do plano de expansão deles no Brasil“, disse Rafael Fonteles, em vídeo postado  nas redes sociais, neste sábado (16).

Atualmente, a Shein atende clientes em mais de 150 países a partir de centros operacionais-chave ao redor do mundo, incluindo os EUA, Brasil, Irlanda e sul da China.

“A Shein é conhecida por sua eficiência tecnológica e processos inovadores. Sua presença global e seu crescimento contínuo a tornam uma parceira estratégica para o desenvolvimento econômico do Piauí e para o fortalecimento do setor de comércio eletrônico no país”, destacou Fonteles.

O governador e sua comitiva foram recebidos por Leonard Lin, chefe global de Assuntos Públicos e Gerente Geral da Shein em Singapura, Felipe Pinchemel, chefe do Setor de Comercial, Guan Min Chow, Assuntos Públicos da Shein, Caleb Loei, associado sênior de Assuntos Globais e Charlina C, diretora associada da Gestão de Eventos – Assuntos Públicos Globais.

Foto: divulgação CCOM

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais