20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Idosa tem caixa de som furtada ao ir pra velório e rende suspeito do crime até chegada da Polícia

Um caso policial ocorrido no bairro Pedrinhas, em Picos, chamou a atenção.  Uma idosa, de 62 anos, que não teve a identidade revelada, teve uma caixa de som roubada enquanto estava em um velório. A mesma conseguiu identificar o suspeito, de 40 anos, e o rendeu até a chegada da Polícia.

Além da caixa do som, também foi furtado da residência um pen drive e um carregador de celular, itens avaliados em R$ 1.000 (mil reais).

Segundo informações do delegado de Polícia Civil, Jônatas Brasil, o suspeito tinha livre acesso a residência e era conhecido da vítima. Ambos teriam combinados de irem juntos ao velório, quando o indivíduo desistiu de acompanhá-la.

“No dia do crime, o homem almoçou na casa dela e saíram juntos para irem ao velório. O indivíduo desistiu de ir, já com intuito de furtar o som. Ele teria retornado, efetuado o crime na quarta-feira. A idosa, no entanto, só veio a perceber a falta do equipamento na madrugada desta quinta. Pela manhã um vizinho relatou ter visto o homem saindo com o equipamento eletrônico e a idosa saiu em busca do mesmo”, disse o delegado.

Jônatas Brasil ainda informou que a idosa localizou o suspeito no mercado público do bairro Junco. O mesmo ao perceber a aproximação da idosa saiu correndo e a mesma o seguiu.

O indivíduo tentou atravessar a rodovia, no momento da fuga, mas foi interceptado pela idosa que o rendeu no chão até a chegada da Polícia Militar.

“O suspeito ainda chegou a apontar quem teria comprado o equipamento, mas a suposta receptadora negou. No entanto, horas depois, a Polícia conseguiu recuperar a caixa de som”, disse o delegado.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido a Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.

Por Paula Monize / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais