23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles transmite cargo a vice-governador Themístocles Filho para viagem à China, Japão e Coreia do Sul

O governador Rafael Fonteles assinou, no início da tarde desta sexta (20), a transmissão do cargo para o vice-governador Themistocles Filho (MDB). A assinatura aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak e contou com a presença de secretários e representantes públicos. Fonteles embarca neste sábado (21) para uma viagem internacional que tem como roteiro a China, o Japão e a Coreia do Sul. Durante esse período, Themistocles exercerá o cargo de governador.

Esta será a quinta viagem de Rafael Fonteles para fora do Brasil desde que assumiu o cargo. De acordo com o Palácio de Karnak, o objetivo da agenda na China é participar de reuniões com entes públicos e privados visando otimizar serviços públicos e atrair investimentos ao estado.

Já no Japão, a comitiva do governador planeja dialogar com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”.

Na Coreia do Sul, está prevista uma reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

O retorno do governador está previsto para 4 de novembro.

Por Roberto Araujo e Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais