28.8 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Rafael Fonteles reúne secretários e reforça regras do período eleitoral

Governador Rafael Fonteles (Foto: Cidades em Foco)

governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu na noite desta segunda-feira (9) com secretários e integrantes do primeiro e segundo escalões do governo para um alinhamento administrativo e político. O encontro ocorre a portas fechadas na Secretaria de Cultura.

Antes do início da reunião, o governador falou rapidamente com a imprensa e afirmou que a principal pauta é a prestação de contas das ações realizadas ao longo do mandato, além de orientações jurídicas relacionadas às vedações impostas pela legislação eleitoral.

“Esse é um momento também de avaliação de todo o trabalho feito ao longo dos quatro anos de mandato e das questões jurídicas relacionadas às vedações do período eleitoral, para que todos estejam devidamente alertados do que a legislação exige do comportamento dos agentes públicos nesse período”, afirmou.

A expectativa é de que parte do secretariado deixe os cargos nos próximos meses para disputar as eleições, cerca de 12 gestores devem se desincompatibilizar até o início de abril.

Mesmo com o foco administrativo, o encontro tem forte peso político, já que 2026 será marcado pela reorganização das forças que integram a base governista.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais