24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Rafael Fonteles responde sobre viagens internacionais: “Tenho que trazer investimentos para o Piauí”

O governador Rafael Fonteles (PT) falou, nesta terça-feira (28) sobre a repercussão que tem tido as viagens que fez, neste ano, em missão oficial, ao Exterior. Nas redes sociais, os comentários se dividem entre aqueles que avaliam a situação de forma positiva ou com um olhar mais crítico.

“Eu acho que cada pessoa tem a sua visão em relação à forma de atuação do governo. Eu particularmente acredito muito na internacionalização da economia de um país, de uma província, de uma região, de um Estado. Por quê? Porque hoje nós vivemos no mundo globalizado e hoje tudo que um Estado, uma região tem pode ser, sim, objeto de interesse de muitos, fora do seu estado, do seu país. Então, obviamente, que eu tenho que trazer investimentos para o Piauí. Eu tenho que ter gente que queira investir aqui no Estado para gerar emprego e renda”, declarou.

Após assumir o Governo do Estado, Rafael Fonteles fez viagens a Estônia, Roma, Ásia, Estados Unidos e Europa, o mais recente destino. Após essa última viagem, a presidente da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, confirmou apoio para a construção da usina de hidrogênio verde em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Amanhã, Rafael Fonteles embarca para Dubaí, nos Emirados Árabes, para a COP-28, com a comitiva do presidente Lula (PT). O evento reúne representantes de todos os países-membros da ONU. O objetivo é discutir e organizar estratégias para reduzir os impactos das mudanças climáticas.

Rafael Fonteles seguiu a fala que fez, ressaltando que pretende continuar realizando as missões oficiais fora do estado. No período em que o chefe do Executivo se afasta, o vice-governador Themistocles Filho (MDB) assume o comando do Palácio de Karnak.

“A gente precisa estar num intercâmbio muito forte com o país inteiro e com o mundo inteiro. Eu acredito nisso e os quatro anos da nossa gestão que o povo do Piauí nos concedeu serão nessa mesma toada cada vez mais a aproximação com os outros países e com os outros estados brasileiros”, disse.

Fonte: CdiadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais