Durante agenda em Betânia do Piauí, no último sábado (18), o governador Rafael Fonteles inaugurou a pavimentação asfáltica da rodovia PI-459, no trecho que liga Betânia do Piauí ao município de Santa Filomena, em Pernambuco.
A obra, executada pela Secretaria das Cidades (Secid), conta com uma extensão de 20,6km e tem orçamento de cerca de R$ 26,5 milhões. O objetivo principal é o fortalecimento da malha ferroviária e conexão direta entre os dois estados.
+ Fotos da visita do governador Rafael Fonteles em Betânia, Jacobina e Conceição do Canindé
De acordo com o Fonteles, a obra possui a estratégia de crescimento da cadeia produtiva do Piauí e Pernambuco, movimentando, principalmente, a produção na ovinocaprinocultura. Em território pernambucano, terá ação da governadora Raquel Lyra.
“Estrada significa melhor qualidade de vida para as pessoas, mas também crescimento econômico. Além de beneficiar quem mora ao longo do percurso, vai gerar muito desenvolvimento econômico. Betânia agora está inserida muito melhor na cadeia econômica do estado do Piauí e também de Pernambuco”, considerou.
A cidade garantiu uma brinquedopraça na Praça João Pereira da Cruz, por meio do Pacto pelas Crianças do Piauí em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), dispondo de brinquedos acessíveis e inclusivos.
O prefeito Josivan Coelho destacou a parceria com a gestão do governador Rafael Fonteles e atribuiu os avanços ao pensamento semelhante de crescimento entre as lideranças políticas. Em sua fala, Coelho pontuou que seguirá no município divulgando o trabalho do Governo do Piauí.
“O governador tem nos ajudado bastante. O meu foco, desde o início, vai de encontro com o pensamento do governador. O crescimento da cidade e do estado é junto com o povo. Vamos dar nossa força e, o que estiver ao nosso alcance, faremos para ver Betânia em outro patamar. Parceria de chave de ouro”, declarou.
O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Georgiano Neto, comentou sobre a boa recepção na cidade e destacou as obras do estádio municipal, além da garantia de mais 14 mil m² de asfaltamento urbano e o anúncio de Zé Vaqueiro como principal atração musical da Capritânia, feira de exposição do município.
“ Nós temos uma grande parceria com a gestão do prefeito Josivan e do vice-prefeito Jacinaldo. Conjunto de anúncios que trazem alegria para a população. Reafirmo nosso compromisso com a cidade. Queremos seguir trabalhando por Betânia, pelo Vale do Itaim e pelo Piau”, afirmou.
VISITAS E NOVAS OBRAS
A comitiva do governador esteve presente na obra do frigorífico de caprinos e ovinos na zona rural de Betânia do Piauí. A construção conta com investimento superior a R$ 5 milhões, oriundo dos governos estadual e federal, com execução da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF).
No município, o governador anunciou pavimentação em paralelepípedo, com área de 10.511 m² e investimento estimado em R$ 1.966.489,04, além da implantação de um sistema de abastecimento de água nas localidades Laranja e Mulungu, no valor de R$ 1.004.969,91.

































