26 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Rafael Fonteles entrega 40 km de asfalto recuperados em rodovias e anuncia mais 7 km em pavimentação para Ribeira do Piauí

Foto: João Allbert

O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (16), a recuperação da pavimentação asfáltica das rodovias estaduais PI-248 e PI-270, no trecho entre a PI-140, Flores do Piauí e Ribeira do Piauí. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), possui extensão de 40 km e recebeu investimentos superiores a R$ 12 milhões, melhorando o deslocamento e a integração entre os municípios da região.

Durante a agenda em Ribeira do Piauí, o governador também anunciou novos investimentos em infraestrutura viária para o município. Rafael Fonteles anunciou a execução de mais 7 km de pavimentação em direção à comunidade Lagoa dos Tabuleiros, obra avaliada em mais de R$ 8 milhões. O gestor ainda destacou que o Governo do Estado pretende avançar futuramente com mais 19 km de rodovia em direção ao povoado Barriguda.

Segundo Rafael Fonteles, os investimentos atendem uma reivindicação histórica da população e vão fortalecer a mobilidade na região. “Primeiro melhoramos o que já existia, revitalizando toda essa rodovia. Agora vamos avançar com mais 7 km e depois seguir em direção à Barriguda. É um sonho antigo da população de Ribeira do Piauí e um compromisso que esse time vai cumprir”, afirmou o governador.

Foto: João Allbert

O prefeito de Ribeira do Piauí, Antônio Neto, destacou a importância das obras para o município e afirmou que os novos investimentos representam melhorias diretas na qualidade de vida da população. “Estamos felizes pela visita do governador e pela recuperação dessa rodovia. Também apresentamos novas reivindicações e seguimos acreditando nesse projeto de desenvolvimento para nossa cidade”, declarou o gestor.

Foto: João Allbert

Morador da região, José Ribeiro relatou as dificuldades enfrentadas antes da recuperação da estrada e destacou os benefícios trazidos pela obra. Segundo ele, durante o período chuvoso o tráfego ficava comprometido, dificultando o deslocamento para cidades como Floriano e Itaueira. “Hoje melhorou demais. Antes a gente ficava praticamente ilhado quando chovia, agora facilitou muito o ir e vir”, afirmou.

Foto: João Allbert

Rio Grande do Piauí, Pavussu e Flores do Piauí

Neste sábado (16), o governador Rafael Fonteles também esteve nos municípios de Rio Grande do Piauí, Pavussu e Flores do Piauí, onde acompanhou ações nas áreas da saúde, infraestrutura e pavimentação asfáltica.  

Em Rio Grande do Piauí conferiu as obras de construção do novo mercado público da cidade. 

Em Pavussu, Rafael esteve na unidade do Piauí Saúde Digital e ouviu relatos de pacientes beneficiados pelo programa.   

Em Flores do Piauí, o governador inaugurou a recuperação da pavimentação asfáltica das rodovias estaduais PI-248 e PI-270 e entregou mais de 17 mil m² de asfaltamento urbano em 17 ruas do município.  

Álbum de fotos relacionado

Governado inaugura PI-248 e PI-270 e autoriza pavimentação asfáltica em Ribeira do Piauí

Fotos: João Allbert

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais