18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles conhece porto de Singapura e discute parcerias para operação do porto Piauí

Foto: CCOM

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (15), o Porto de Singapura, considerado o maior do mundo em capacidade de contêineres. Na oportunidade, o gestor se reuniu com diretores da Autoridade Portuária de Singapura (PSA), responsável pela administração do local, para conhecer o trabalho realizado e explorar possíveis oportunidades na operação do Porto de Luís Correia, bem como em toda a malha logística do Piauí.

Atualmente, o Porto de Singapura tem uma capacidade estática de 200 mil unidades de contêineres, podendo acomodar simultaneamente 60 navios em seus 60 berços. A PSA, responsável por sua administração, já possui operações de transbordo no Brasil e tem o país como foco para expandir as operações. Diante desse interesse, foi discutida, durante o encontro, a operação de contêineres no Porto Piauí, em Luís Correia.

O objetivo da visita técnica foi estabelecer parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura portuária no Piauí, fortalecendo as relações comerciais e promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os dois portos.

O governador ressaltou a importância dessa aproximação para o crescimento econômico e a competitividade. “Tivemos a oportunidade de conhecer o modelo de gestão e o trabalho que é realizado aqui, onde pudemos a partir disso avaliar o que podemos replicar em nosso porto”, disse Rafael Fonteles.

Autoridade Portuária de Singapura (PSA)

A PSA, operadora do Porto de Singapura, é detentora do maior centro de transbordo do mundo, com conectividade que facilita a movimentação de contêineres em todo o mundo durante o ano inteiro.

A Autoridade Portuária de Singapura já foi premiada como o melhor terminal de contêineres na Ásia pela Asian Freight, Logistics & Supply Chain Awards (AFLAS), pelo Seatrade Maritime Awards Ásia e pelo Supply Chain Asia Awards. Além disso, foi considerada o Melhor Operador Portuário pelo Lloyd’s List Asia Awards.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais