36.5 C
Jacobina do Piauí
25 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Rafael Fonteles cobra maior agilidade da Águas do Piauí diante de reclamações: ‘Responsabilidade coletiva’

Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles se posicionou sobre as frequentes reclamações da população em relação aos serviços de abastecimento de água prestados pela Águas do Piauí. Segundo ele, a responsabilidade pela melhoria do serviço é compartilhada. 

“Uma responsabilidade coletiva do Governo do Estado, das Prefeituras Municipais e da concessionária de água e esgoto, a Águas do Piauí. O papel do Governo e da Prefeitura nas áreas urbanas é monitorar a execução desse contrato”, afirmou. 

Fonteles destacou que tem dialogado diretamente com a empresa para relatar os problemas enfrentados em diferentes municípios do estado, citando situações observadas em cidades como Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis do Piauí e Lagoa do Barro do Piauí. 

Segundo o governador, os problemas variam conforme a localidade, podendo estar ligados a falhas operacionais, necessidade de investimentos ou limitações na captação e distribuição de água, reforçando a importância da atuação conjunta. 

“Cada município tem uma realidade específica. O importante é o prefeito e o governador estarem juntos na cobrança para a Águas do Piauí ser mais célere”, acrescentou. 

O chefe do Executivo apontou que houve avanços recentes em parte do estado, como na microrregião de São Raimundo Nonato. Agora, a prioridade será direcionada a áreas com maior concentração de problemas, como São João do Piauí, Paulistana e Simplício Mendes. 

“Tenho certeza que, assim como aconteceu na microrregião de São Raimundo Nonato, teremos agora solução muito mais célere e com soluções definitivas nesses municípios”, concluiu. 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais