O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda nesta sexta-feira (17) no município de Queimada Nova, onde anunciou um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 8,8 milhões em obras estruturantes e ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social da região.
A programação incluiu visitas técnicas e a implantação do programa Piauí Saúde Digital na Unidade Básica de Saúde Adão de Sousa Coelho, ampliando o acesso da população a serviços de saúde por meio da tecnologia.
O governador Rafael Fonteles visitou o frigorífico municipal, onde destacou o potencial empreendedor da população e a importância do fortalecimento das cadeias produtivas locais. Segundo ele, setores como caprinocultura, produção de mel, ovos e leite já contam com certificação da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e o Estado deve apoiar por meio de crédito e qualificação.
“Queremos dar um passo além e superar a pobreza a partir do desenvolvimento econômico local. Queimada Nova chama atenção pela capacidade empreendedora do seu povo. O Estado não deve apenas não atrapalhar o empreendedor, mas apoiar com infraestrutura, acesso ao crédito e qualificação. É isso que estamos fazendo para fortalecer essa cultura empreendedora”, afirmou.
O prefeito Gilmar Macedo destacou a importância da visita para reconhecimento das demandas da população e fortalecimento da parceria institucional com o Governo do Estado.
“Queimada Nova tem uma parceria firme e forte com nosso governador e, com certeza, no futuro estaremos fazendo a diferença. É isso que queremos e vamos continuar fazendo, porque nossa cidade merece e o nosso povo muito mais”, pontuou.
O gestor municipal enfatizou a expectativa de crescimento econômico a partir das ações anunciadas, principalmente relacionado ao setor de empreendedorismo.
“Com certeza chegará mais desenvolvimento para o nosso município. Sabemos da capacidade e potencial de Queimada Nova no empreendedorismo. Precisando do apoio, estaremos firmando compromisso com o nosso governador e nossos representantes para que a cidade possa crescer cada dia mais”, completou.
OBRAS DO FUTURO
Durante a agenda, o governador assinou autorizações para uma série de obras consideradas estratégicas, como a construção de um estádio de futebol, com investimento de R$ 1,74 milhão, voltado ao incentivo ao esporte, R$ 1,5 milhão para pavimentação asfáltica, visando melhorar a mobilidade urbana, e R$ 1,3 milhão para a construção de uma passagem molhada com bueiro na localidade Tapuio.
Na área da educação, foi anunciada a reforma, ampliação, modernização e construção de uma quadra poliesportiva no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Tomaz Francisco de Sousa, com investimento de R$ 4,28 milhões. A obra deve proporcionar melhores condições de ensino, prática esportiva e convivência para os estudantes da rede estadual.
A agenda contou com a entrega de 5 mil mudas de espécies nativas e frutíferas, em ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A iniciativa busca reforçar o compromisso com a preservação ambiental e fortalecer a agricultura local, promovendo a sustentabilidade.






























