33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

Queimada Nova recebe Selo C no ICMS Ecológico 2023 e busca avanços

Cidade de Queimada Nova do Piauí - Foto: Cidades em Foco

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira (11), o resultado da certificação do Selo Ambiental 2023 e concessão do ICMS Ecológico nos níveis A, B, C e D. Dentre os municípios contemplados, a cidade de Queimada Nova recebeu o selo C e prepara, para 2024, receber o A.

Ao todo, cerca de 168 cidades piauienses receberam os selos, sendo a seguinte distribuição: 114  selos A (62,8%), 30 selos B (16,56%), 24 selos C (13,26%). O repasse deste ano está previsto para R$ 51.949.011,85.

A gestão tem tido preocupação em trabalhar para a preservação do meio ambiente, com melhorias em políticas públicas ambientais. Neste ano, o prefeito Raimundo Júlio avançou, conquistando o Selo C, o que comprova que a administração municipal tem realizado boas práticas ambientais e faz uma gestão adequada de seus recursos naturais no município de Queimada Nova.

Nesta edição, houveram mudanças para a certificação, como a comprovação por parte dos municípios concorrentes,  efetivação de suas ações no âmbito municipal e a atenção à plantação de mudas e bem estar animal. A Semarh ainda proporcionou treinamentos em auditoria de certificação e vistorias de ações.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais