33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

Propondo lazer, Assistência Social de São Francisco de Assis do Piauí realiza Agosto Legal da Primeira Infância; veja fotos

A Prefeitura de São Francisco de Assis, junto a Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz, promoveu o ‘Agosto Legal da Primeira Infância’, um evento voltado para as crianças assistidas pelo programa e serviços ofertados pelo CRAS. A ação ocorreu nesta quarta-feira (30), na quadra ao lado do CRAS, com uma série de atividades para o público-alvo.

Como objetivo, o evento visa informar a sociedade acerca da importância da faixa etária do zero aos seis anos, bem como fomentar o debate e a reflexão das políticas públicas para atendimento do público infantil. De acordo com a pasta, a primeira infância é vista como o momento mais importante para promover a luta pela equidade.

De acordo com a secretária de finanças e primeira-dama Nayana Torres, o Programa Criança Feliz possibilitou a integração da Primeira Infância como uma política pública, reconhecendo o lúdico como necessário. Além das crianças, as gestantes e famílias também recebem apoio da gestão para fortalecimento de vínculos e melhor direcionamento para o desenvolvimento do município.

“A Primeira Infância é uma política pública tão importante como as outras e precisa ser trabalhada. Um dos principais marcos é reconhecer o brincar como essencial para o desenvolvimento. Orientar e apoiar as gestantes e famílias faz-se necessário pois, enquanto gestão, estamos colaborando e fortalecendo o papel de cada um no cuidado, proteção e educação das crianças”, afirmou.

O momento especial foi organizado pela secretária de finanças e primeira-dama, Nayana Torres, acompanhada da equipe do Criança Feliz e CRAS. O Projeto pela Primeira Infância é formado por uma equipe com experiências nas áreas da saúde e educação que produziram um programa de formação para os profissionais que atuam no setor, além dos pais e responsáveis.

PROGRAMAÇÃO

Na agenda, o evento iniciou com uma solenidade de abertura durante a manhã, seguida de brincadeiras com a equipe do Criança Feliz e equipe do CRAS. Na sequência, foi proposta uma brinquedoteca, piscina de bolinhas, pula-pula e cantinho de pinturas. Além de lembrancinhas para todas as crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz, foram entregues lanches para encerrar o momento festivo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais