27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeralPicos

Promotora pede imediata suspensão do concurso público de Picos

Tendo por base as inúmeras denúncias de irregularidades acerca do concurso municipal de Picos, recebidas no Ministério Público, a Promotora de Justiça, Dra. Micheline Ramalho Serejo Silva, expediu na tarde desta quinta-feira (18) o pedido de suspensão imediata do certame.

Na nota, a promotora cita as denúncias recebidas, além da violação dos princípios legais e constitucionais referentes à instituição vencedora para a realização do concurso público.

A Prefeitura Municipal de Picos, através do Instituto Machado de Assis, lançou no dia 12 de maio de 2015 o edital para preenchimento de 570 vagas para cargos desde o ensino fundamental incompleto até o superior.

As inscrições tiveram início no dia 13 de maio e prosseguiram até o dia 12 de junho. Os valores variaram entre R$ 40,00 e R$ 100,00, dependendo do cargo concorrido.

 

Veja a nota:

Tendo em Vista as inúmeras denúncias sobre irregularidades no concurso público da Prefeitura Municipal de Picos, que está em trâmite, recebidas por este órgão, bem como, violação dos princípios legais e constitucionais, no que se refere à contratação da instituição vencedora da licitação para a realização do certame, o Ministério Público, com base no Inquérito Civil instaurado nessa promotoria de Justiça, resolve Recomendar ao Prefeito Municipal de Picos a imediata suspensão do concurso público aberto pelo edital nº 001/2015 retificado pelo edital nº 002/2015 e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Fonte: Portal Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais