28.1 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Projeto que fixa para janeiro a data-base dos servidores municipais é aprovado pela Câmara de Picos

Os vereadores da Câmara Municipal de Picos aprovaram, durante a sessão desta quinta-feira (27), o projeto de Lei do prefeito Gil Paraibano, que estipula como data-base o mês de janeiro para reajuste dos servidores municipais.

De acordo com João Antônio, presidente do Sindicato Servidores Municipais de Picos, o projeto é esperado há muitos anos, desde que o prefeito Kleber Eulálio instituiu a data-base para o mês de maio.

Segundo o presidente do Sindserm, é com alegria que os servidores recebem a aprovação do projeto.

João Antônio, presidente do Sindicato Servidores Municipais de Picos – Foto: Cidades em Foco

“A gente recebe essa aprovação com grande alegria. Era uma ansiedade dos servidores que essa data viesse para o mês de janeiro. Vínhamos tentando, com a nova gestão, o debate dessa pauta e alteração da data-base, pois tudo aumenta no mês de janeiro. É o material escolar dos filhos, IPVA, cesta básica… E o servidor ficava com o salário congelado com valor anterior. Então essa aprovação só tem a beneficiar a todos os servidores municipais”, falou.

O presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros, enalteceu a atitude do prefeito de Picos em enviar a proposta que beneficia a classe de servidores municipais.

“Agradeço à Prefeitura Municipal por esse gesto de sensibilidade para com os servidores, pois esta é uma demanda deles. O projeto foi mandado para esta Casa, aprovado por unanimidade, e o servidor sai ganhando com esse reajuste no mês de janeiro, que geralmente é a data de maiores despesas e que a gente tem uma noção maior do quanto a inflação impacta nossas famílias”, disse ele.

Eriberto Barros comentou ainda que aguarda o projeto que trata sobre o reajuste dos servidores para este ano e que deve ser implantado no próximo mês.

“O sindicato tem debatido com a prefeitura sobre o valor a ser reajustado. Assim que as tratativas estiverem avançando, aguardaremos que a prefeitura envie o projeto com o reajuste que deve ser feito agora no mês de maio. A gente espera que o servidor de público seja valorizado”, declarou.

A vereadora Valdívia Santos, que faz parte do grupo de oposição, destacou que todo projeto que for em benefício da população será aprovado.

“O projeto que chegar em favor da população, pode se ter certeza de que aprovaremos, mesmo que venha do prefeito, a quem somos oposição. Muitas vezes vêm projetos que não são a favor da população e esses nós não poderemos votar a favor. Não é perseguição política, é senso. Agora, um projeto como esse, jamais deixaríamos de aprovar. Nem eu e nem os colegas de oposição. Seria irresponsabilidade prejudicar os servidores”, frisou.

Vereadora Valdívia Santos – Foto: Cidades em Foco

Valdívia disse ainda que a fixação da data-base é um direito garantido por lei. “Não é justo o ajuste de todas as coisas acontecer no mês de janeiro e o salário dos servidores ser reajustado apenas em maio”.

Também da oposição, Marcos Buriti destacou a importância do projeto e de sua aprovação.

“Hoje votamos a favor do povo. É para isso que estamos aqui. Temos visto a necessidade deles com a correção dessa data-base. Estamos aqui para ajudar o povo. O que for melhor para eles, aprovaremos”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais